quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Hotel Jardim Atlântico promoveu recolha de lixo na costa do Paul do Mar

Pelo sexto ano consecutivo, o Hotel Jardim Atlântico promoveu esta manhã uma iniciativa de recolha de lixo em toda a orla marítima da freguesia do Paul do Mar. Para tal, a unidade hoteleira reuniu os seus hóspedes e colaboradores e juntamente com elementos da Marinha, do Parque Natural da Madeira, da Câmara Municipal da Calheta, da Junta de Freguesia do Paul do Mar, da empresa de observação de cetáceos H2O Madeira e estudantes da Escola da Calheta procedeu à limpeza da costa numa extensão aproximada de 2.500 metros.
Estava ainda planeada a limpeza do fundo marinho no Cais do Paul do Mar e na costa, contudo o mar não esteve de feição e impediu que tal tarefa fosse concretizada.
As duas equipas de limpeza da praia recolheram aproximadamente seis metros cúbicos de resíduos indiferenciados e embalagens.
O grande objectivo desta acção passou essencialmente por sensibilizar a população local para ter um maior cuidado com o seu meio ambiente. Por isso, a presença dos hóspedes despertou alguma atenção.
Esta actividade esteve inserida no 'Mês Verde' que o Hotel Jardim Atlântico está a realizar entre 12 de Setembro e 12 de Outubro, com inúmeras atividades envolvendo os hóspedes, colaboradores e várias entidades públicas e privadas na divulgação do Rótulo Ecológico Europeu. Recorde-se que esta Unidade Hoteleira é a primeira na Península Ibérica a ostentar este Prémio em 2004.
A origem de todos os produtos que ostentam este rótulo é mais ecológica e amiga do ambiente que os demais. Por outras palavras, os produtos ou serviços com a Flôr Europeia causam um impacto ambiental muito inferior que os demais.
As actividades desenvolvidas, para além do cariz ambiental, também procuram envolver os hóspedes na cultura e tradições típicas da nossa terra, não só através de visitas a museus e centros mas também na concretização de conferências temáticas.
Fonte: Diário 

Sem comentários: