terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pedro Garcia canta Tonicha na final


Será com 'Menina do Alto da Serra', o tema com que Tonicha ganhou o Festival da Canção em 1972, que Pedro Garcia vai tentar vencer o concurso da TVI 'Uma Canção Para Ti'. Pode começar já a votar, se o jovem madeirense é o seu concorrente favorito e se quer contribuir para a sua vitória, pois a decisão está mesmo nas mãos do público, convidado a eleger o vencedor, quer por telefone, através do número 760 10 40 03, ou então na Internet, na página do canal privado.
A final é já quinta-feira, dia 31, num espectáculo a realizar em directo a partir do Campo Pequeno, em Lisboa, e que vai ditar qual dos sete finalistas leva para casa os 25 mil euros.
Esta é a primeira vez que um concorrente madeirense chega tão longe neste concurso da TVI e só por isso a participação do Pedro é já um motivo de orgulho para a família. Este ano, pais, irmãos e a avó passam o Fim-de-Ano na capital, para garantir o apoio e a festa também, se for caso disso.
Para ganhar o lugar no programa de quinta-feira, Pedro Garcia teve de passar por cinco eliminatórias, provas que o puseram à prova, mas que o fizeram crescer também como artista, disse o pai: Ele cresceu imenso. Estes meandros da televisão e com estas coisas, ele tem crescido muito, tem ganho desenvoltura e à-vontade", contou Luís Garcia, que acredita que o filho ficou em 3º lugar na meia-final, "muito à custa dos votos da Madeira".
Para a final, lança um apelo à população de cá. Um pedido que encontra eco na voz do próprio concorrente: "Peço para votarem em mim porque estou a representar a Madeira na final, porque ainda nenhum chegou até aqui e porque era muito bom ganhar", apelou.
Apesar de ultrapassadas várias etapas, Guilherme', como é tratado pela família, não está confiante na vitória: "É difícil, mas ainda há esperança". Na sua opinião, os colegas de corrida são muito bons. Guilherme Azevedo é, na sua opinião, o favorito à vitória.
Independentemente do desfecho, o concurso ajudou-o a definir o futuro: "Já estava mais ou menos encaminhado, mas agora sei que quero ser cantor", assegurou.
Fonte: Diário/Paula Henriques

domingo, 27 de dezembro de 2009

As romarias de Natal na 1ª oitava





sábado, 26 de dezembro de 2009

Romarias de Natal (1ª Oitava)

Os músicos
Romaria das Pastoras
Romaria do Sítio da Lagoa
Romaria do Sítio do Serrado da Cruz
Romaria do Sítio da Ribeira das Galinhas
Romaria do Sítio da Quebrada
Romaria do Sítio da Igreja

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Presépios do Paul do Mar (Paulo Garcês)

FELIZ NATAL



Desejo a todos os visitantes deste blog, um Santo e Feliz Natal! Que nesta época festiva, nos vossos corações exista paz, harmonia e amor.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A obra "Os Atlantes" de Vasco da Gama Rodrigues


Tenho o maior gosto em abordar/ajudar no mestrado sobre os Atlantes do Poeta Vasco da Gama Rodrigues. Por isso, sugeria que fosse enviado um mail para paulo_garces@sapo.pt, para que possamos trocar informações.
Se vive na Madeira, seria muito interessante, abordarmos a tese de mestrado, no encerramento das comemorações do centenário do nascimento do Poeta, que acontecerá no próximo dia 27 de Janeiro.
P.S: No dia 30 de Outubro, deixei um "post" sobre um pedido do livro "Atlantes", não sei se trata-se da mesma pessoa (ver aqui).

domingo, 20 de dezembro de 2009

sábado, 19 de dezembro de 2009

"Pedro espera pelo apoio de todos"

O Jovem participa amanhã na meia final do concurso 'Uma Canção Para Ti', às 22h15, na TVI
Expectativa e confiança, dominam o espírito de Luís Guilherme, pai de Pedro Garcia, sobre a participação do filho, amanhã, às 22h15, na primeira meia final de 'Uma Canção Para Ti', um concurso da talentos da TVI, apresentado por Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha.
"Foi bom o Pedro ter chegado até aqui. E, se passar esta meia final, qualifica-se para a segunda que se irá realizar no dia 27 de Dezembro", começou por declarar o pai do jovem. "A expectativa e a confiança são altas. Mas para conseguir esse objectivo, o Pedro conta com o apoio de todos os madeirenses", acrescentou.
Questionado sobre a canção que o filho interpreta amanhã, Luís Guilherme foi claro. "Sei que irá cantar um tema do repertório de Sara Tavares. E trata-se de uma canção que permite mostrar as capacidades do intérprte". "O Pedro está muito orgulhoso por representar a Madeira e também está determinado a ir o mais longe possível, porque cantar é o que mais gosta de fazer", disse.
Já a votação de 'Uma Canção Para Ti', processa-se pelo telefone e pela Internet.
Se optar pela primeira forma deverá marcar o número 760104002, mas se preferir a segunda, deverá ir a http://www.tvi.iol.pt/umacancaoparati/index.html,clicar no logotipo do concurso, depois clicar na imagem do Pedro Garcia e seguir as indicações.
"Quero agradecer, através do DIÁRIO, o apoio dos madeirense ao Pedro Garcia. E, sobretudo, à Freguesia do Paul do Mar, onde também temos familiares e amigos", concluiu o pai do jovem. Recorde-se que Pedro Garcia, com o irmão Diogo, venceu a eliminatória do 'Funchal a Cantar 2009', realizada em São Pedro.
Fonte: Diário/José Salvador

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mais uma chávena

Existe sempre alguma chávena que nos falta. Esta, pode não parecer, mas é da "Delta" modelo exclusivo do Arquitecto Siza Vieira, apresentando a marca da Vista Alegre. Obrigado!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Um presente inesperado...

É muito bom receber um presente. Mas a maior alegria é recebê-lo de alguém, que nunca esperámos. Este é um bom exemplo, que o blog, serviu para alicerçar uma amizade. Obrigado!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Presépios do Paul do Mar (Sandra Gouveia)



terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Horários das "Missas do Parto"

Antiga Igreja do Paul do Mar (arquivo)
16 de Dezembro - Sítio da Ribeira das Galinhas - 19:00
18 de Dezembro - Sítio do Serrado da Cruz - 19:00
20 de Dezembro - Sítio da Lagoa - 19:00
22 de Dezembro - Sítio da Igreja - 19:00
24 de Dezembro - Sítio da Quebrada - 06:30

domingo, 13 de dezembro de 2009

sábado, 12 de dezembro de 2009

Quem assume o desafio? (actualização)


Em relação à questão de "farinha do mesmo saco", não sinto-me minimamente ofendido. Pelo facto de não colocar os seus comentários online, mantenho a mesma exigência: quero saber quem é o(a) autor(a) dos mesmos.
Atendendo aos conteúdos dos mesmos cheguei a uma conclusão: Não vive no Paul do Mar, embora esteja muito bem informado(a). É bom saber que este blog permite o convívio intergeracional, permitindo que os nossos familiares ajudem a transmitir a nossas ideias para o computador.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues recebe a bandeira "Escola Modelo no Trânsito"



A EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues, foi galardoada com a bandeira "Escola Modelo no Trânsito", pela qualidade do trabalho desenvolvido no âmbito do Plano Regional de Educação Rodoviária.
No dia 10 de Dezembro, procedeu-se a uma cerimónia simbólica de hastear da bandeira com a presença de todos os alunos da escola, professores e funcionários.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Quem assume o desafio?

Obrigado pelos dois comentários deixados neste blog. Os mesmo ficarão online, no dia que sejam enviados por email. Assim sendo, somos "farinha do mesmo saco". Assuma a verdadeira identidade, que terei muito gosto em disponibilizar aos visitantes deste blog, esses comentários, sem as devidas correcções dos imensos erros ortográficos.
Para quem vive há mais de 80 anos no Paul do Mar....domina muito bem o teclado. Aguardo resposta a este desafio.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009