sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Revista do ano 2009- Centenário do Nascimento de Vasco da Gama Rodrigues


O Poeta Vasco da Gama Rodrigues

Atribuição do nome "Poeta Vasco da Gama Rodrigues" à EB1/PE do Paul do Mar

Revista do ano 2009 - As cerimónias fúnebres do 1º Cabo Gabriel Telo


Revista do ano 2009 - Visita da Imagem Peregrina ao Paul do Mar

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, esteve no Paul do Mar, nos dias 10 e 11 de Novembro.

Revista do ano 2009 - Infra-estruturas

A inauguração do Campo Municipal do Paul do Mar

Revista do ano 2009 - Politica

PSD vence as eleições para a Assembleia de freguesia do Paul do Mar

Revista do ano 2009 - Festa da Lapa 2009


Os novos talentos paulenses

Noite pauleira
Desfile de noivas
Os "Wave Boys"
O programa "Abraço da Madeira"

Revista do ano 2009 - Inovação musical

Quinteto paulense

Revista do ano 2009 - Desporto


Paul do Mar- Campeão do 1º de Maio 2009

V Rali da Calheta


O "Pauleirão 2009"

Revista do ano 2009 - Educação ambiental

A Escola EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues é uma "Eco-Escolas"

Revista do Ano 2009 - Regresso à vida civil

Lito Garcês - Passou à disponibilidade

Revista do ano 2009 - Cultura

Homenagem a José Manuel Gonçalves Silva

Revista do Ano 2009 - Lazer/lúdico

No final da telenovela "Flor do Mar" - Salomé "morre"no Paul do Mar
Jéssica Andrade - Miss Turismo Costa Oeste 2009

O Carnaval no "Xavier Bar"

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Romarias de Natal nos EUA








Estas são algumas fotografias, que gentilmente foram enviadas pela Gorete Silva (EUA), das romarias dos pauleiros e da Barca.
Para toda a Diáspora pauleira desejo um feliz ano de 2010.
Um abraço desde o nosso Paul do Mar.

Pedras atingem ETAR do Paul do Mar

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), situada na extremidade da freguesia do Paul do Mar, foi apanhada na enxurrada que na madrugada de quarta-feira deslizou a costa sobranceira à Ribeira das Galinhas. Situada junto ao litoral, os muros de suporte da ETAR têm sido fortemente fustigados pela força das ondas do mar que nas últimas duas semanas tem assolado a Região. Ontem, aconteceu o incidente que acabou por atingir aquele equipamento do Governo Regional.
O desprendimento do grande volume de pedras e de terra, de acordo com elementos recolhidos no local, teve origem 100 metros acima da zona de impacto não causando vítimas.
Na localidade vizinha, no Jardim do Mar, mais uma pequena derrocada se abateu sobre a estrada de acesso à pequena freguesia. Recentemente, numa enxurrada antes do Natal os moradores não ganharam para o susto. Um conjunto de pedras e terras caíram do topo da encosta vindo parar bem próximos das habitações.
Algumas parcelas de terreno agrícolas foram literalmente arrastadas pela força da quebrada.
Fonte: Diário/
Vítor Hugo

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Derrocada atinge a ETAR do Paul do Mar



Uma derrocada atingiu a ETAR do Paul do Mar. Apesar de ser visível alguns danos materiais a mesma encontra-se operacional. A ocorrência desta derrocada, resulta das difíceis condições atmosféricas, que ao longo destes últimos dias tem assolado o Paul do Mar e um pouco por toda a Madeira.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pedro Garcia canta Tonicha na final


Será com 'Menina do Alto da Serra', o tema com que Tonicha ganhou o Festival da Canção em 1972, que Pedro Garcia vai tentar vencer o concurso da TVI 'Uma Canção Para Ti'. Pode começar já a votar, se o jovem madeirense é o seu concorrente favorito e se quer contribuir para a sua vitória, pois a decisão está mesmo nas mãos do público, convidado a eleger o vencedor, quer por telefone, através do número 760 10 40 03, ou então na Internet, na página do canal privado.
A final é já quinta-feira, dia 31, num espectáculo a realizar em directo a partir do Campo Pequeno, em Lisboa, e que vai ditar qual dos sete finalistas leva para casa os 25 mil euros.
Esta é a primeira vez que um concorrente madeirense chega tão longe neste concurso da TVI e só por isso a participação do Pedro é já um motivo de orgulho para a família. Este ano, pais, irmãos e a avó passam o Fim-de-Ano na capital, para garantir o apoio e a festa também, se for caso disso.
Para ganhar o lugar no programa de quinta-feira, Pedro Garcia teve de passar por cinco eliminatórias, provas que o puseram à prova, mas que o fizeram crescer também como artista, disse o pai: Ele cresceu imenso. Estes meandros da televisão e com estas coisas, ele tem crescido muito, tem ganho desenvoltura e à-vontade", contou Luís Garcia, que acredita que o filho ficou em 3º lugar na meia-final, "muito à custa dos votos da Madeira".
Para a final, lança um apelo à população de cá. Um pedido que encontra eco na voz do próprio concorrente: "Peço para votarem em mim porque estou a representar a Madeira na final, porque ainda nenhum chegou até aqui e porque era muito bom ganhar", apelou.
Apesar de ultrapassadas várias etapas, Guilherme', como é tratado pela família, não está confiante na vitória: "É difícil, mas ainda há esperança". Na sua opinião, os colegas de corrida são muito bons. Guilherme Azevedo é, na sua opinião, o favorito à vitória.
Independentemente do desfecho, o concurso ajudou-o a definir o futuro: "Já estava mais ou menos encaminhado, mas agora sei que quero ser cantor", assegurou.
Fonte: Diário/Paula Henriques

domingo, 27 de dezembro de 2009

As romarias de Natal na 1ª oitava