segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Imagens do temporal no Funchal





Fotografias: Paulo Abreu

Ajudem a Madeira


Recebido por via mail ".... Como trabalho directamente para a Câmara Municipal do Funchal, solicito a todas as pessoas que tenham roupas, sapatos, meias, etc, que não usem ou necessitem se puderem colaborar avisando-me por mail ou telefone, para desta forma ajudarmos as múltiplas pessoas destroçadas pelo temporal que chegam até nós sem qualquer peça de roupa, com crianças sem nada cheias de lama enfim situações lamentáveis e muito tristes.
O meu telemóvel é o seguinte: 96 6481638

Mail:
dennysmartins@netmadeira.com

Obrigado a todos."

Mau tempo na Madeira (UMa - Universidade da Madeira)





Fotografias: Carlos Francisco

Mau tempo na Madeira (Funchal - Queda da estrada 31 de Janeiro)

O temporal no Paul do Mar (20.02.2010)


Temporal não teve graves consequências no Paul do Mar

O temporal que atingiu a Madeira, não provocou grandes prejuízos no Paul do Mar. Se este blog servir de elo de ligação para a diáspora pauleira, podem estar descansados que as imagens de chegou até vós (via televisão ou Internet), no Paul do Mar, tudo foi muito calmo.
O único problema, foi as falhas nas comunicações, telefones, telemóveis net.
Brevemente, vou disponibilizar algumas fotografias.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Agenda desportiva

Sábado - 20.02.2010
Campeonato Regional Infantis Futebol 7
10:30
Estrela "A" vs Andorinha "A"
Estrela "B" vs Andorinha "B"

Domingo - 21.02.2010
Campeonato Regional Iniciados Série "D" (3ª fase)
10:30
Estrela vs Santacruzense
17:00
Jardim do Mar

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Este blog tem mais uma seguidora

Este blog tem mais uma seguidora: Lene Correia. Obrigado!
Neste momento são 15 seguidores, gostaria de aumentar este número. Conto convosco.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os efeitos dos temporais




Já decorrem a alguns dias, a limpeza da varadouro do Paul do Mar. Aproveitando a oportunidade, estão fazendo uma retirada de calhau na ribeira da Cova, não permitindo que o mesmo seja levado para o varadouro, pela agitação marítima.
Está é uma das muitas causas dos temporais que têm assolado a nossa freguesia. De facto esta madrugada (18/02/2010), o Paul do Mar, foi fustigado por ventos fortes e chuva, que provocaram algumas derrocadas, não permitindo que houvesse transportes públicos.
O derrube de bananeiras; contentores de lixo arrastado para a via pública, queda de ramos de árvores, foram os danos mais visíveis, num dia verdadeiramente invernal.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Nem só do "tacho" vive o Homem....

Por falta de notícias - mas mesmo na brincadeira - vou responder a este comentário: "misturar partidos políticos com o blogue é uma ideia de génio! Cuidadinho senhor Paulo, se não ainda perde o Tacho!" deixado no post " Ruben Spínola eleito vice-presidente do Núcleo JSD/Paul do Mar.
Tenho a certeza (!) que não está bem informado, porque eu não tenho nenhum "tacho".
Aliás, existem três coisas que gosto muito: do SLBenfica, da política e do Paul do Mar, disto não abdico.
O que tenho são duas funções: vice-presidente do Comissão Política do PSD/Paul do Mar e Presidente da Assembleia Geral da Casa do Povo, mas tudo à "borlex"....
PS: O conteúdo deste comentário é muito "suspeito".

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tempestade no Paul do Mar (15.02.2010)








Fotos: Luís Encarnação

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Desde o Paul do Mar para "algures no Pacífico"


Depois de ter recebido este comentário: "Quero elogiar a ideia do criador deste blog. É graças a este blog que fico a saber as notícias da terra que eu tanto amo. Este blog é um ponto de encontro para aqueles que se encontra no estrangeiro como eu. Continuação de um bom trabalho.
Assinado: Algures no pacífico", decidi fazer um inquérito sobre os conteúdos do blog.
Passado que são, quase três anos (verdade!), pode ser a altura de mudar de "rumo".
Como sempre, fico à espera da vossa opinião.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O resultado de mais um inquérito


À questão: O Paul já deveria estar na pré-época para o 1º de Maio?
responderam 34 pessoas, cujo resultado final é o seguinte:

Claro que sim - 19 (55%)
Ainda é cedo - 9 (26%)
Não é necessário - 6 (17%)

Nota pessoal: O importante é criar um bom grupo de trabalho, com dedicação e esforço, chegámos lá.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alberto Barros venceu prova no Paul do Mar

Mar revolto dificultou prestação de atletas na abertura da época de pesca desportiva


A primeira prova do campeonato regional de pesca desportiva foi disputada domingo, no Paul do Mar, sob condições de mar adverso que acabaram por condicionar a prestação das cinco dezenas de atletas em prova. Apenas sete atletas conseguiram pescar, destacando-se Alberto Barros que capturou o exemplar de maior peso e arrecadou o triunfo, liderando a campeonato.

O mar revolto característico desta estação do ano, não deu tréguas aos atletas que competiram na primeira prova da 3.ª divisão regional de pesca desportiva, que se disputou no passado domingo no Paul do Mar.
A escassez de pescado foi de tal ordem que 39 atletas gradaram, ou seja não pescaram, tendo sido muito difícil para qualquer pescador conseguir um único exemplar e assim desgradar. As dificuldades foram de tal ordem que dos 52 atletas inscritos 39 gradaram, apenas sete pescaram e seis faltaram à chamada na concentração.
A nível competitivo refira-se que o maior exemplar foi pescado por Alberto Afonso Martins Barros, do CCD Horários do Funchal, um sargo com 687 gramas. Este atleta ganhou o sector em que estava inserido e classificou-se após esta primeira prova em 1.º lugar, totalizando 1.044 gr e 1 ponto. Na segunda posição ficou João Paulo Correia Basílio, do Clube Tiro Caça Pesca da Madeira, com 328 gr e 2 pontos, enquanto que no terceiro lugar do pódio, com 153 gr e 3 pontos, quedou-se Jorge Manuel de Freitas, do Clube Portugal Telecom.
Refira-se que a segunda prova está agendada para o próximo dia dia 21, novamente no Paul do Mar. A concentração será realizada no restaurante Lagoa Mar, pelas 8 horas, e a prova tem o seu início a partir das 10 horas.

Festa de Carnaval na EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues

Para melhor visualizar, o programa da Festa de Carnaval de EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues, clique sobre a imagem.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ruben Spínola eleito vice-presidente do Núcleo JSD/Paul do Mar


Presidente: Carlos Manuel Mendes Francisco
Vice-Presidente: Ruben Miguel Spinola Jesus
Secretário: Gustavo José Rodrigues Fernandes
Vogal: Gil Manuel Mendes Francisco
Vogal: Juvenal Rodrigues da Luz
Fonte:
JSD Madeira

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os resultados dos jogos de futebol


Campeonato Regional Infantis Futebol 7
Estrela "A" 3-0 Câmara de Lobos "A"
Estrela "B" 6-1 Câmara de Lobos "B"
Câmara de Lobos "A" 6-1 Andorinha "A"
Câmara de Lobos "B" 0-4 Andorinha "B"
Estrela "A" 1-0 Andorinha "A"
Estrela "B" 4-3 Andorinha "B"

Torneio de Veteranos
Estrela 3-2 Barreirense


Campeonato Regional Iniciados Série "D" (3ª fase)
Estrela 2-2 Canicense "B"


Campeonato Regional de Juvenis 2ª Divisão
Estrela 2-2 Santana