terça-feira, 23 de março de 2010

Sessão de treinos (23.03.2010)


Decorreu hoje, mais uma sessão de treinos da equipa do Paul do Mar, num ambiente de camaradagem, com o objectivo de renovar o título de campeão.

A "caixa das multas", quem chega atrasado aos treinos, contribuiu para o fundo de maneio do plantel.

O Sacramento da reconciliação


Hoje, pelas 18:30, tem início o Sacramento da reconciliação na igreja do Paul do Mar.

segunda-feira, 22 de março de 2010

O blog do José Manuel - Moneta

O nosso conterrâneo, José Manuel Gonçalves (Moneta), tem um blog. Em Agosto de 2009, esteve na Madeira, onde foi homenageado pela Associação de Escritores da Madeira, como também pela Câmara Municipal da Calheta.
Para visitar o blog, clique aqui.

domingo, 21 de março de 2010

Benfica reconquista Taça da Liga

O Benfica venceu sem problemas no Estádio Algarve o FC Porto por 3-0, assegurando assim a reconquista da Taça da Liga. Ruben Amorim, com a colaboração do guarda-redes Nuno - frango monumental -, inaugurou o marcador logo aos 10 minutos e Carlos Martins aumentou a vantagem perto do intervalo na marcação de um livre direto a 32 metros da baliza. O paraguaio Oscar Cardozo, que começou a final no banco de suplentes, fechou a contagem já em cima do apito final.
Fonte: Record

Ondulação Pauleira 2010, em movimento

Arrancou hoje, oficialmente a "Ondulação Pauleira 2010", com um jogo de treino contra os Prazeres. O resultado final foi um empate (1-1).
À conquista de mais um título, todo o apoio é fundamental, para sermos novamente campeões do 1º de Maio.

Acção de sensibilização na EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues

Integrado no programa Eco-Escolas, a EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues, promove uma acção de sensibilização sobre a água, em parceria com a Direcção Regional do Ambiente, no próximo dia 22 de Março pelas 11:00.

sábado, 20 de março de 2010

Agenda desportiva (resultados)


Sábado - 20.03.2010
Veteranos
17:30
Estrela da Calheta 1 - 4 Marítimo


Domingo -21.03.2010
Campeonato Regional de Iniciados
10:30
Estrela 4- 2 Câmara de Lobos

Jogo particular
14:30
Ponta do Pargo 4 - 2 Fajã da Ovelha
16:30
PAUL DO MAR vs PRAZERES
1 - 1

sexta-feira, 19 de março de 2010

Os meus presentes


Um novo blog pauleiro

Existe mais um "blog pauleiro", na blogesfera. Para visitá-lo carregue aqui.


quinta-feira, 18 de março de 2010

Nem sempre passam por cá....



quarta-feira, 17 de março de 2010

Assembleia Geral da Casa do Povo


EDITAL


Paulo Rafael Correia Garcês, Presidente da Assembleia Geral da Casa do Povo do Paul do Mar, nos termos do ponto n.º 1 do art.º 19º dos Estatutos da Casa do Povo do Paul do Mar, convoca todos os sócios desta Casa do Povo, para a reunião da Assembleia Geral Ordinária, a realizar no dia 26 de Março de 2010, pelas 20:00.
A mesma realizar-se-á no Salão Paroquial do Paul do Mar, com a seguinte ordem de trabalho:

1 - Apresentação e votação do Relatório de Actividades e Relatório de Contas de 2009.
2 - Actividades a desenvolver em 2010.
3 - Outros assuntos que os presentes queiram suscitar.

Nota: O Relatório e Contas de 2009, estarão disponíveis na Casa do Povo, para consulta dos sócios, como estipula o ponto nº 2 do Artº 46º.

Paul do Mar, 11 de Março de 2010

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

segunda-feira, 15 de março de 2010

Visita do Padre Paulo Silva aos doentes do Paul do Mar


Dia 16 de Março
Sítios: Ribeira das Galinhas e Serrado da Cruz
Dia 17 de Março
Sítio da Lagoa
Dia 18 de Março
Sítios Igreja e Quebrada

sábado, 13 de março de 2010

Resultados do Futebol


Sábado - 13.03.2010
Campeonato Regional de Infantis
Estrela "A" 3 - 2 Andorinha "A"

Estrela "B" 20 - 0 Andorinha "B"

Jogo particular
Ponta do Pargo vs Prazeres (19:00)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Derrocada no Jardim do Mar, teve grande destaque na 1ª página do Diário

Jardineiros e Pauleiros receiam passar nas duas alternativas rodoviárias

Ontem, novo desprendimento de pedras caiu sobre o asfalto.

Os automobilistas estão revoltados e já não sabem o que fazer para chamar atenção face às 'orelhas moucas' dos governantes. Até Manuel Baeta, presidente da Câmara Municipal da Calheta, reclamou aos microfones da TSF-Madeira, a construção de túnel rodoviário de acesso ao Jardim do Mar como alternativa à estrada que actualmente existe.
Do lado popular dizem ter feito de tudo. Foram efectuados vários abaixo-assinados a reivindicar uma estrada com maior segurança, mas asseguram estar fartos e cansados por não verem uma solução à vista. Tudo porque, num espaço de uma semana, duas derrocadas de grandes dimensões se abateram sobre a estrada de acesso à freguesia do Jardim do Mar que na manhã de ontem voltou a bloquear o trânsito impedindo a passagem, em especial aos alunos de da Escola Básica e Secundária da Calheta que assim não conseguiram chegar à escola no horário habitual.
O histórico de registo de ocorrências neste troço rodoviário é longo. Dizem os automobilistas e residentes que os desprendimentos da escarpa acontecem agora em zonas onde anteriormente não se registavam com tanta frequência. A explicação está nas fortes chuvas que assolaram a Madeira e que assim originaram novas linhas de água. Ora, essa situação leva a que a água abra caminho em áreas de manto rochoso instável, originando consequentemente sucessivos aluimentos.
De acordo com relatos recolhidos na localidade, a derrocada (à saída do túnel de ligação ao Paul do Mar) aconteceu cerca das 00h45 da madrugada, causando enorme estrondo na freguesia.
Ontem, pela manhã ao DIÁRIO e à TSF-Madeira, José Costa, João Spínola, José Teles e Renato Pedro, foram apenas quatro exemplos de uma população furiosa que não calava a sua revolta, exortando o Governo Regional a construir rapidamente um acesso com maior segurança sob pena de vir a ser acusado e responsabilizado por eventuais vítimas mortais.
José Teles, residente no Funchal, por força da sua profissão, disse utilizar frequentemente esta via. "Todos os dias há rocha no caminho. Todos. Para lhe ser sincero tenho medo de passar aqui". Mais. "No sábado para chegar ao Funchal tive de ir a pé".
A opção dos automobilistas saírem das localidades para os seus empregos, foi o acesso Paul do Mar/Fajã da Ovelha, mas curiosamente estavam também a ser removidos diversos entulhos do temporal de 20 de Fevereiro.
Fonte: Diário/Victor Hugo

quarta-feira, 10 de março de 2010

Marchas populares 2010

Já estão abertas as inscrições, para a representação da nossa freguesia, nas Marchas Populares do Concelho da Calheta 2010.
Todos os interessados devem fazer a sua inscrição, com a Maria José Vieira (Aldora).
Foto: arquivo .- Iva Abbiati (2008)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Outro susto no Jardim do Mar


Mais um desprendimento de pedras se abateu sobre a estrada de ligação entre o Estreito da Calheta e a freguesia do Jardim do Mar. Depois de uma semana com o trânsito interrompido devido ao temporal que assolou também esta zona da Região, ontem nova derrocada caiu sobre aquele troço rodoviário e só por mero acaso não colheu fatalmente uma família que transitava justamente na altura naquela artéria.
Perante o monte de pedras, algumas de consideráveis dimensões, o condutor da viatura viu-se forçado a travar bruscamente para que não fosse atingido naquele momento por um grosso manto de inertes.
Os traços dos riscos dos pneus ficaram marcados no asfalto. Felizmente ficou apenas mais um valente susto entre muitos que sucedem ao longo da via e que certamente perdurará por algum tempo na mente de mais um condutor.
Nos últimos dias o sol regressou. Agora, a população do Jardim do Mar e Paul do Mar temem que o calor faça abrir novas fissuras em alguns pontos da escarpa. O DIÁRIO sabe que a estrada de ligação ao Jardim do Mar está do dossier do levantamento que a Secretaria do Equipamento Social está a efectuar aos estragos causados pelo temporal do dia 20 de Fevereiro.
Fonte: Diário/
Vítor Hugo