sábado, 27 de março de 2010

Sessão de treinos (26.03.2010)




Estas são as novas aquisições da equipa do Paul do Mar, fruto da "exploração dos putos".

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mudança da hora legal


No próximo domingo, entrámos na "hora de Verão". Assim, às 01:00 , deve-se adiantar o relógio para as 02:00.

As "fotomontagens" de Martins Garcês







quinta-feira, 25 de março de 2010

Rali da Calheta cheio de atracções



A organização da VI edição do Rali da Calheta promete muitas atracções. "Muitas e boas", garante a organização. A começar com a introdução de uma secção de quatro provas especiais nocturnas a disputar no primeiro dia de competição.
O arranque da prova faz-se na sexta-feira (6 de Maio) com duas passagens no troço do Paul do Mar em direcção à Fajã da Ovelha, numa extensão de 6,3 kms. Os pilotos, seguem depois, em direcção à marginal da vila com a realização de outras tantas passagens, na sempre esperada super-especial com pouco menos de 3 quilómetros de pura adrenalina, onde o número de concentração de adeptos atinge ponto alto deste rali.
A outra secção, a de sábado, far-se-á em período diurno e compreende mais duas subidas pelo Paul do Mar e mais duas entre a Ponta do Pargo e a Santa do Porto Moniz.
O total de oito especiais asseguram um total de 225,65 quilómetros de troços cronometrados.
Além deste itinerário inovador, o programa conta para os cinco campeonatos existentes na Região.

Bernardo entra na corrida
Quem já manifestou disponibilidade de poder estar no Rali da Calheta é o actual líder do campeonato nacional de ralis e 'mundialista'. Bernardo Sousa fez chegar essa vontade. O piloto do Ford Fiesta S2000 pretende estar na Calheta antes de participar no Rali de Portugal, sexta prova pontuável do WRC a ser disputado entre os dias 28 de Maio e 5 de Junho.
Lamberto Jardim tal como a própria Câmara Municipal através do seu presidente expressaram o desejo de "não só tê-lo na lista de inscritos como na partida", frisou o director da prova.
Ainda no leque de novidades está igualmente uma componente social que de acordo com Manuel Baeta, presidente da autarquia resulta numa tentativa de ajudar "o retorno financeiro" tanto de patrocinadores como de todo o tecido comercial calhetense.
Para isso, Baeta avançou com a actuação do artista brasileiro 'Marcelo Dj2', em mais um evento promocional do município "ao trazer milhares de pessoas à Calheta".
Este bem poderá ser um bom tónico para entusiastas e competidores, depois de um arranque feito quase em 'marcha atrás' face aos protestos no Rali do Porto Santo Line.
Fonte: Diário/Vitor Hugo

quarta-feira, 24 de março de 2010

Baleia avistada junto à costa do Paul

Populares mais atentos no Paul do Mar visionaram uma baleia ou um cachalote a cerca de 400 metros da costa. O mamífero surgiu por alguns minutos e acabou por desaparecer. O caso foi registado pelo Museu da Baleia, cujo director considera que a presença destas espécies vai se tornando mais comum à medida que se vai aproximando a esta época do ano.
Uma baleia ou cachalote a cerca de 400 metros da costa, no Paul do Mar, chamou a atenção de populares mais atentos naquela vila piscatória. Uma dessas pessoas, Rúben de Jesus, disse à RDP que eram 11.30 horas quando avistou a baleia a várias centenas de metros da costa quando se encontrava na zona de cafés, junto da estátua em homenagem aos pescadores. A baleia foi vista por alguns minutos e acabou por desaparecer, referiu aquele popular.
A este propósito, Luís de Freitas, director do Museu da Baleia, confirmando o acontecimento com a informação de um popular daquela localidade que constatou a baleia a partir da terra, esclarece que, apesar de não ser muito normal, não é extraordinário ver baleias perto da costa. “Esta baleia ou cachalote foi vista porque alguém estava com mais atenção, pois elas estão cá todo o ano e à medida que se vai aproximando a esta época do ano, a presença de algumas espécies vai se tornando mais comum”, exemplifica.
Luís de Freitas adianta ao JM que o Museu da Baleia tem recebido informações com alguma regularidade por parte de embarcações de pesca sobre a presença desses mamíferos próximo das nossas costas. “Para além dos trabalhos de investigação que efectuámos, registamos todas as situações em que são reportados esses fenómenos, muitos deles convertidos em informações científicas e entregues às entidades regionais ou à comissão europeia, sendo utilizados principalmente para efeitos de programas educativos assim como são registados na base de dados do Museu da Baleia”, referiu aquele responsável.

Raramente passam por cá..


Ontem, passou junto à costa uma baleia. Este acontecimento, é raro no Paul do Mar, por isso teve destaque nos noticiários da Antena 1 - Madeira.
Fotografias: gentilmente cedida por Rúben Spínola

terça-feira, 23 de março de 2010

Sessão de treinos (23.03.2010)


Decorreu hoje, mais uma sessão de treinos da equipa do Paul do Mar, num ambiente de camaradagem, com o objectivo de renovar o título de campeão.

A "caixa das multas", quem chega atrasado aos treinos, contribuiu para o fundo de maneio do plantel.

O Sacramento da reconciliação


Hoje, pelas 18:30, tem início o Sacramento da reconciliação na igreja do Paul do Mar.

segunda-feira, 22 de março de 2010

O blog do José Manuel - Moneta

O nosso conterrâneo, José Manuel Gonçalves (Moneta), tem um blog. Em Agosto de 2009, esteve na Madeira, onde foi homenageado pela Associação de Escritores da Madeira, como também pela Câmara Municipal da Calheta.
Para visitar o blog, clique aqui.

domingo, 21 de março de 2010

Benfica reconquista Taça da Liga

O Benfica venceu sem problemas no Estádio Algarve o FC Porto por 3-0, assegurando assim a reconquista da Taça da Liga. Ruben Amorim, com a colaboração do guarda-redes Nuno - frango monumental -, inaugurou o marcador logo aos 10 minutos e Carlos Martins aumentou a vantagem perto do intervalo na marcação de um livre direto a 32 metros da baliza. O paraguaio Oscar Cardozo, que começou a final no banco de suplentes, fechou a contagem já em cima do apito final.
Fonte: Record

Ondulação Pauleira 2010, em movimento

Arrancou hoje, oficialmente a "Ondulação Pauleira 2010", com um jogo de treino contra os Prazeres. O resultado final foi um empate (1-1).
À conquista de mais um título, todo o apoio é fundamental, para sermos novamente campeões do 1º de Maio.

Acção de sensibilização na EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues

Integrado no programa Eco-Escolas, a EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues, promove uma acção de sensibilização sobre a água, em parceria com a Direcção Regional do Ambiente, no próximo dia 22 de Março pelas 11:00.

sábado, 20 de março de 2010

Agenda desportiva (resultados)


Sábado - 20.03.2010
Veteranos
17:30
Estrela da Calheta 1 - 4 Marítimo


Domingo -21.03.2010
Campeonato Regional de Iniciados
10:30
Estrela 4- 2 Câmara de Lobos

Jogo particular
14:30
Ponta do Pargo 4 - 2 Fajã da Ovelha
16:30
PAUL DO MAR vs PRAZERES
1 - 1

sexta-feira, 19 de março de 2010

Os meus presentes


Um novo blog pauleiro

Existe mais um "blog pauleiro", na blogesfera. Para visitá-lo carregue aqui.


quinta-feira, 18 de março de 2010

Nem sempre passam por cá....



quarta-feira, 17 de março de 2010

Assembleia Geral da Casa do Povo


EDITAL


Paulo Rafael Correia Garcês, Presidente da Assembleia Geral da Casa do Povo do Paul do Mar, nos termos do ponto n.º 1 do art.º 19º dos Estatutos da Casa do Povo do Paul do Mar, convoca todos os sócios desta Casa do Povo, para a reunião da Assembleia Geral Ordinária, a realizar no dia 26 de Março de 2010, pelas 20:00.
A mesma realizar-se-á no Salão Paroquial do Paul do Mar, com a seguinte ordem de trabalho:

1 - Apresentação e votação do Relatório de Actividades e Relatório de Contas de 2009.
2 - Actividades a desenvolver em 2010.
3 - Outros assuntos que os presentes queiram suscitar.

Nota: O Relatório e Contas de 2009, estarão disponíveis na Casa do Povo, para consulta dos sócios, como estipula o ponto nº 2 do Artº 46º.

Paul do Mar, 11 de Março de 2010

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral