quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais uma chávena para a minha colecção

A minha colecção ficou mais enriquecida com esta nova aquisição. Obrigado MCMS.
Em relação à pergunta da semana, o Élvio Fontes, diz que não sabia disso. O café sabe melhor no Lago Mar, quando servido com "A Bola"!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A pergunta da semana

Qual o restaurante do Paul do Mar, que não queria ter o jornal "A Bola" de hoje?

terça-feira, 13 de abril de 2010

Resultados do futebol (fim-de-semana)


Domingo 11/04/2010

Juvenis

Estrela da Calheta 1- 7 Barreirense


Jogos Particulares

Ponta do Pargo 1 - 2 Prazeres

Jardim do Mar 1 - 2 Fajã da Ovelha

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cachalot near Paul do Mar and Jardim do Mar last weekend‏


More sperm whales and turtles seen off Paul do Mar and Jardim do Mar over last weekend. You can see the villages in the backgound of the photos. This confirms that the whale spotted by residents reported in 'the Diario' newspaper recently was by its size probably a sperm whale, perhaps the one in the photograph.
http://lobosonda.files.wordpress.com/2010/04/dsc_8577.jpg?w=450&h=250

Image caption: Physeter macrocephalus – Sperm whale few kilometres from Paul do Mar & Jardim do Mar photograph taken by Lobosonda
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/13/Sperm_whale_123.jpg/800px-Sperm_whale_123.jpg
From: Paul Abbiati (via mail)

domingo, 11 de abril de 2010

A visita do Divino Espírito Santo e Pascal

Hoje, tem início da visita do Divino Espírito Santo e Pascal, aos lares do Paul do Mar.
11/04/2010 - Sítios da Ribeira das Galinhas e Serrado da Cruz
18/04/2010 - Sítio da Lagoa
25/04/2010 - Sítios da Igreja e Quebrada

sábado, 10 de abril de 2010

O blog da Banda Municipal Paulense


O blog da Banda Municipal Paulense, apresenta-se com um novo visual. Online desde Setembro de 2009, este é o espaço de divulgação das actividades da Instituição.
Mais um motivo para visitá-lo aqui.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O blogue de Carlos Pereira

(Arquivo - FL 2009)
Na apresentação do blog, Carlos Pereira, escreve que "... não há formalidades de escrita, cronologia e outras orientações ditas correctas.
Quero apenas registar dados de uma vida de um animador criativo que deu um modesto contributo a esta actividade profissional durante mais de três décadas.
Aqueles que consultarem o
Ora bem..."Beja" já e por bem tiverem dados - jornais, fotografias, documentos, memórias, etc - relacionados com o que se encontrará publicado só tenho a agradecer" .

Bem vindo à blogesfera, desde hoje, serei um assíduo visitante.

Nota: tenho algumas fotografias de diversas actividades desenvolvidas no Paul do Mar, brevemente envio-as

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O "top ten" dos meus vídeos no Youtube


1 º - Wave Boys do Paul do Mar (FL 2009)- 1414 exibições


2º Marcha do Paul do Mar 2009 - 864 exibições


3º - Canção vencedora dos "Talentos Paulenses" (FL 2009) - 856 exibições

4º - Grupo de Cordas CP Fajã da Ovelha (FL 2009) - 822 exibições
5º - Festa Divino Espírito Santo Paul do Mar (embarque) - 799 exibições

6º - Actuação Cláudia Sardinha (FL 2009) - 760 exibições
7º - Novos Talentos (FL 2009) - 678 exibições
8º - Desfile das Noivas (FL 20009) - 619 exibições
9º - Cool Feel Band (FL 2009) - 616 exibições
10º - Cantigas do Orfeão Paulense -530 exibições

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A minha visão sobre a actualidade pauleira


No nosso Paul do Mar, existe o conceito de quem trabalha (ou faz algo de útil), em prol da freguesia é uma "corrida ao tacho".
Os maiores "beneficiados" da nossa terra, provavelmente nada fazem para merecer certas benesses. Olhem à vossa volta.
Esta minha intervenção vai no sentido, de felicitar a JSD/Paul do Mar, por estar a trabalhar e muito bem. Tenho colaborado pontualmente e sinto que vontade de lutar pela freguesia existe.
Isto é que incomoda alguns dos nossos conterrâneos.
Sei que este post, vai criar mais uma série de comentários, no entanto estou firme em defender todos aqueles que trabalham (sem interesse imediato), para o bem do Paul do Mar.
Seguindo esta linha de raciocínio, lanço um desafio: Demonstrem interesse em colaborar na próxima edição da Festa da Lapa.
Ao longo de 10 anos, a Casa do Povo, deu formação, promoveu visitas, convívio e muitas actividades em prol dos seus associados em particular e da freguesia em geral.
Acho que chegou o momento de retribuir esse apoio à Casa do Povo, na organização daquele evento.
Acredito que os moldes com está previsto ser organizada a FL/2010, vai trazer muitas críticas. Mais uma vez, vamos provar que iremos conseguir fazer um evento com qualidade. O desafio está em "tocar" em alguns interesses instalados, que vivem à custa da Festa da Lapa.
Como um dia alguém afirmou: "Deixem-me trabalhar".

terça-feira, 6 de abril de 2010

Solidariedade com a Madeira nos EUA







A organização de Santo Amaro e alguns voluntários estiveram fazendo malassadas, para angariar fundos para o "Madeira Relief Fund" (ajuda para o desastre da Madeira). Segundo as informações recolhidas por Gorete Silva, foram cerca de 300 dúzias de malassadas.
Fotografias gentilmente enviadas por Gorete Silva

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Perigo espreita no Jardim e no Paul do Mar

Pedras e ferros estão a colocar em perigo os banhistas que utilizam os dois acessos ao mar existentes mais a Oeste da Ilha. Tal acontece tanto no pontão de mergulho na zona da Ribeira das Galinhas, no Paul do Mar, quer na rampa junto à pequena praia do Portinho, no Jardim do Mar, locais também fortemente afectados pela erosão marítima infligida pela forte rebentação ocorrida por diversas ocasiões no último Inverno.
Em ambos os casos, segundo um alerta dado por utentes destes equipamentos de acesso ao mar existentes nestas localidades da Calheta, o "perigo de morte" espreita os banhistas menos precavidos, que nesta época de férias da Páscoa já começam a frequentar a praia. Esta situação de perigo iminente tem a agravante de muitas vezes ficar encoberta pela influência da maré, o que potencia os riscos para a integridade física daqueles que se fazem à água nestes dois locais muito procurados para ida a banhos, por serem das localidades mais soalheiras da Região.
Apesar da situação fazer perigar todos os banhistas que utilizam estes espaços vocacionados para o acesso à água, são sobretudo as crianças e os jovens os que mais arriscam nas brincadeiras de praia, razão pela qual requer a pronta e adequada intervenção das autoridades marítimas.
No cais de mergulho existente na parte Oeste da freguesia do Paul do Mar, os antiferes e os ferros atestam o perigo que ali ocorre, igualmente com semelhanças ao que se verifica na rampa do Jardim do Mar.
Fonte: Diário/Orlando Drumond

Secretário de Estado visita Peru e Panamá


O secretário de Estado das Comunidades inicia amanhã uma visita de quatro dias ao Peru e ao Panamá com as relações económicas bilaterais e a candidatura portuguesa ao Conselho de Segurança das Nações Unidas na agenda.
Em Lima, capital peruana, o governante tem agendada uma visita às empresas "Translei", do grupo Mota-Engil, e "Viplastic", seguida de uma recepção à comunidade portuguesa. No dia seguinte, António Braga tem encontros com o vice-ministro das Relações Exteriores, com o presidente do Congresso e com a Liga de Amizade Parlamentar Peru - Portugal.
No Peru, o governante vai realizar a primeira reunião do Mecanismo de Consultas Políticas ao abrigo do Memorando de Entendimento, assinado em 2007.
Poderá ainda ser assinado com as autoridades peruanas um Acordo sobre Transferência de Pessoas Condenadas.
Actualmente, existem quase 60 portugueses a cumprir pena por tráfico de droga no Peru.Na visita a Lima, o secretário de Estado pretende identificar áreas prioritárias de interesse para o desenvolvimento do relacionamento bilateral económico.
O objectivo é impulsionar e diversificar as trocas comerciais e o investimento.O secretário de Estado segue depois para o Panamá onde, a 9 de Abril, tem reuniões com o ministro das Relações Exteriores e com o vice-presidente da República.
A visita termina com um encontro com a comunidade, composta por alguns madeirenses.
No Panamá, o governante pretende identificar também áreas económicas de interesse mútuo, numa altura em que se vai iniciar brevemente o alargamento do Canal do Panamá.
António Braga vai também procurar apoios para a candidatura portuguesa ao Conselho de Segurança das Nações Unidas e assinar acordos de cooperação nos domínios da língua, educação, juventude e desporto.
Fonte: Diário

É nisto que dá fazer apostas




...Pois é MS, este ano não vale fazer apostas contra o SLBenfica, depois acontece isto...

domingo, 4 de abril de 2010

O blog do Núcleo da JSD/Paul do Mar


O Núcleo da JSD/Paul do Mar, já tem blog. Neste novo espaço, poderás saber todas as actividades desenvolvidas pelo Núcleo, em que podes participar. Mais um blog pauleiro, para visitar em www.jsdpauldomar.blogspot.com.

sábado, 3 de abril de 2010

Festa da Lapa 2010

(Cartaz da edição de 2009)

A edição de 2010 da "Festa da Lapa", realiza-se-á nos dias 16,17 e 18 de Julho de 2010.
Esperámos que seja um sucesso como foi a edição anterior.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sexta-feira Santa (Paixão de Jesus)

Hoje, é dia de reflexão, meditação e silêncio, para todos os Cristãos.

(Volto a actualizar o blog, no sábado, com muitas e boas novidades).

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O 100º aniversário da senhora Maria Glória Rodrigues








Com a presença de diversas entidades, celebrou-se hoje o 100ª aniversário da senhora Maria Glória Rodrigues. Neste momento festivo, estiveram presentem o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Calheta, Manuel Baeta e Carlos Teles, respectivamente; o Presidente da Junta de Freguesia do Paul do Mar, José da Silva Gonçalves; A Presidente da Casa do Povo local, Iva Abbiati; o Director da EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues, Prof. Hélder Vinagre e o Director Artístico da Banda Municipal Paulense, João Pedro Fernandes, além de familiares e amigos.
A partir de hoje, presto uma singela homenagem à primeira pessoa centenária da freguesia do Paul do Mar, deixando a sua fotografia permanente no blog.