terça-feira, 20 de abril de 2010

O Marquês do Pombal já está....

..E para que não haja dúvidas clique aqui

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Paul do Mar 1 - 0 Jardim do Mar










O "onze" inicial do Paul do Mar
Alexis
César
Marlon Faria
Lauriano
Martinho
William
Dino
Élvis
Zé Estrela
Anselmo
Victor (1-0)

domingo, 18 de abril de 2010

Paul do Mar vence o Jardim doMar


O Paul do Mar venceu o Jardim do Mar, por 1-0, no arranque do Torneio de futebol do 1º de Maio/2010.

Nota: brevemente as fotografias do jogo

sábado, 17 de abril de 2010

Os novos equipamentos do Paul do Mar






O Paul do Mar, faz uma inovação para a edição de 2010 do Torneio do 1º de Maio, os equipamentos são personalizados com o nomes e os números dos jogadores.
O amarelo, representa o sol e o azul o mar. Estes são os "símbolos" da nossa freguesia.
Que comece a festa do futebol no concelho da Calheta, com desportivismo e fair-play.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Movimento Fãs da Madeira - Paul do Mar


Numa campanha de apoio à Madeira, no site "Fãs da Madeira", o actor Pedro Lima, faz referência ao Paul do Mar.
Esta é mais uma razão para visitar o Paul do Mar/Madeira, "....para sacar grandes tubos..."

Paul do Mar - Jardim do Mar, no arranque do 1º de Maio 2010


(Arquivo - Maio/2009)
Tem início neste domingo (18/04/2010), no Campo Municipal do Paul do Mar, a primeira eliminatória do Torneio de futebol "1º de Maio/2010".
10:00
Paul do Mar vs Jardim do Mar
12:00
Estreito da Calheta vs Prazeres
15:00
Fajã da Ovelha vs Arco da Calheta
17:0
Ponta do Pargo vs Calheta
Vamos apoiar o Paul olé olé!!!!
Vamos apoiar o Paul olé olé!!!!

Vamos apoiar o Paul olé olé!!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Agenda desportiva (Sábado)

Sábado - 17/04/2010
10:30
Campeonato Regional de Infantis (futebol 11)
Estrela da Calheta vs União

Mais uma chávena para a minha colecção

A minha colecção ficou mais enriquecida com esta nova aquisição. Obrigado MCMS.
Em relação à pergunta da semana, o Élvio Fontes, diz que não sabia disso. O café sabe melhor no Lago Mar, quando servido com "A Bola"!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A pergunta da semana

Qual o restaurante do Paul do Mar, que não queria ter o jornal "A Bola" de hoje?

terça-feira, 13 de abril de 2010

Resultados do futebol (fim-de-semana)


Domingo 11/04/2010

Juvenis

Estrela da Calheta 1- 7 Barreirense


Jogos Particulares

Ponta do Pargo 1 - 2 Prazeres

Jardim do Mar 1 - 2 Fajã da Ovelha

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cachalot near Paul do Mar and Jardim do Mar last weekend‏


More sperm whales and turtles seen off Paul do Mar and Jardim do Mar over last weekend. You can see the villages in the backgound of the photos. This confirms that the whale spotted by residents reported in 'the Diario' newspaper recently was by its size probably a sperm whale, perhaps the one in the photograph.
http://lobosonda.files.wordpress.com/2010/04/dsc_8577.jpg?w=450&h=250

Image caption: Physeter macrocephalus – Sperm whale few kilometres from Paul do Mar & Jardim do Mar photograph taken by Lobosonda
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/13/Sperm_whale_123.jpg/800px-Sperm_whale_123.jpg
From: Paul Abbiati (via mail)

domingo, 11 de abril de 2010

A visita do Divino Espírito Santo e Pascal

Hoje, tem início da visita do Divino Espírito Santo e Pascal, aos lares do Paul do Mar.
11/04/2010 - Sítios da Ribeira das Galinhas e Serrado da Cruz
18/04/2010 - Sítio da Lagoa
25/04/2010 - Sítios da Igreja e Quebrada

sábado, 10 de abril de 2010

O blog da Banda Municipal Paulense


O blog da Banda Municipal Paulense, apresenta-se com um novo visual. Online desde Setembro de 2009, este é o espaço de divulgação das actividades da Instituição.
Mais um motivo para visitá-lo aqui.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O blogue de Carlos Pereira

(Arquivo - FL 2009)
Na apresentação do blog, Carlos Pereira, escreve que "... não há formalidades de escrita, cronologia e outras orientações ditas correctas.
Quero apenas registar dados de uma vida de um animador criativo que deu um modesto contributo a esta actividade profissional durante mais de três décadas.
Aqueles que consultarem o
Ora bem..."Beja" já e por bem tiverem dados - jornais, fotografias, documentos, memórias, etc - relacionados com o que se encontrará publicado só tenho a agradecer" .

Bem vindo à blogesfera, desde hoje, serei um assíduo visitante.

Nota: tenho algumas fotografias de diversas actividades desenvolvidas no Paul do Mar, brevemente envio-as

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O "top ten" dos meus vídeos no Youtube


1 º - Wave Boys do Paul do Mar (FL 2009)- 1414 exibições


2º Marcha do Paul do Mar 2009 - 864 exibições


3º - Canção vencedora dos "Talentos Paulenses" (FL 2009) - 856 exibições

4º - Grupo de Cordas CP Fajã da Ovelha (FL 2009) - 822 exibições
5º - Festa Divino Espírito Santo Paul do Mar (embarque) - 799 exibições

6º - Actuação Cláudia Sardinha (FL 2009) - 760 exibições
7º - Novos Talentos (FL 2009) - 678 exibições
8º - Desfile das Noivas (FL 20009) - 619 exibições
9º - Cool Feel Band (FL 2009) - 616 exibições
10º - Cantigas do Orfeão Paulense -530 exibições

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A minha visão sobre a actualidade pauleira


No nosso Paul do Mar, existe o conceito de quem trabalha (ou faz algo de útil), em prol da freguesia é uma "corrida ao tacho".
Os maiores "beneficiados" da nossa terra, provavelmente nada fazem para merecer certas benesses. Olhem à vossa volta.
Esta minha intervenção vai no sentido, de felicitar a JSD/Paul do Mar, por estar a trabalhar e muito bem. Tenho colaborado pontualmente e sinto que vontade de lutar pela freguesia existe.
Isto é que incomoda alguns dos nossos conterrâneos.
Sei que este post, vai criar mais uma série de comentários, no entanto estou firme em defender todos aqueles que trabalham (sem interesse imediato), para o bem do Paul do Mar.
Seguindo esta linha de raciocínio, lanço um desafio: Demonstrem interesse em colaborar na próxima edição da Festa da Lapa.
Ao longo de 10 anos, a Casa do Povo, deu formação, promoveu visitas, convívio e muitas actividades em prol dos seus associados em particular e da freguesia em geral.
Acho que chegou o momento de retribuir esse apoio à Casa do Povo, na organização daquele evento.
Acredito que os moldes com está previsto ser organizada a FL/2010, vai trazer muitas críticas. Mais uma vez, vamos provar que iremos conseguir fazer um evento com qualidade. O desafio está em "tocar" em alguns interesses instalados, que vivem à custa da Festa da Lapa.
Como um dia alguém afirmou: "Deixem-me trabalhar".

terça-feira, 6 de abril de 2010

Solidariedade com a Madeira nos EUA







A organização de Santo Amaro e alguns voluntários estiveram fazendo malassadas, para angariar fundos para o "Madeira Relief Fund" (ajuda para o desastre da Madeira). Segundo as informações recolhidas por Gorete Silva, foram cerca de 300 dúzias de malassadas.
Fotografias gentilmente enviadas por Gorete Silva