sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dia Mundial da Criança na Escola Vasco da Gama Rodrigues - campanha de solidariedade

No âmbito das comemorações do "Dia Mundial da Criança", a EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues, promove a recolha de brinquedos e/ou roupas, para oferecer a uma Instituição que acolhe crianças.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lausperene pelas vocações no Paul do Mar

Hoje, entre as 18:00 e as 21:00, decorre na igreja do Paul do Mar, o Lausperene - adoração ao Santíssimo Sacramento -, pelas vocações.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Veteranos do Estrela vencem o Porto da Cruz

(foto de arquivo)
Com um expressivo 5 - 0, o Estrela da Calheta consegui mais uma vitória. E a festa foi rija!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A diáspora pauleira deve ter esta bandeira

Dimensões 100cm x 75cm

domingo, 23 de maio de 2010

A festa do Divino Espírito Santo



Devido ao vento que fazia-se sentir no Paul do Mar, por razões de segurança, não foi possível realizar o tradicional "passeio" de barco ao largo da costa.

Windsurf no Paul do Mar



Com as condições atmosféricas favoráveis, hoje no início da tarde, foi possível praticar windsurf no Paul do Mar.

O Paul do Mar, celebra hoje a Festa do Divino Espírito Santo


14:30 - Visita aos barco
17:00 - Celebração da missa

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Agenda desportiva (Actualização)

Sábado (22/05/2010)
Veteranos
17:00
Estrela da Calheta vs Porto da Cruz
Domingo (23/05/2010)
Jogo particular
16:30
Paul do Mar vs Cruz Vermelha

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Torneio "Gabriel Telo" de Futebol 7, no Paul do Mar

Para saber mais informações, sobre este evento desportivo, visite o blog do Núcleo da JSD/Paul do Mar.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Resultados de futebol


Torneio Complementar de Futebol 11 (Infantil)
Estrela da Calheta 3 - 4 Ribeira Brava


Taça da Madeira Iniciados
Estrela da Calheta 2 -4 Marítimo "B"

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vandalismo ou negligência?


Vandalismo ou negligência, permitiu que este cenário acontecesse no Paul do Mar.
No entanto, a Câmara da Calheta, já colocou novos contentores no local.
Haja civismo.

domingo, 16 de maio de 2010

Emblema do S.C.Santo Amaro‏


"Este emblema foi o emblema que orgulhosamente representou uma das metades do nosso Paul do Mar.
Hoje vive no esquecimento...
Amanhã é o dia de homenagear este emblema (...)
Texto: José Manuel Silva

sábado, 15 de maio de 2010

Passatempo à moda pauleira




O que está errado nestas fotografias?

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Uma imagem que vale mais que mil palavras

Agenda desportiva


Sábado - 15.05.2010
Torneio Complementar de Futebol 11 (Infantil)
10:30
Estrela da Calheta vs Ribeira Brava


Domingo - 16.05.2010
Taça da Madeira Iniciados
10:30
Estrela da Calheta vs Marítimo "B"

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Governo estuda túnel para o Jardim do Mar

Embora não haja ainda qualquer confirmação, tudo indicia que o Governo Regional está a ponderar vir a construir um túnel rodoviário de acesso à freguesia do Jardim do Mar, de modo a contornar o risco constante de queda de pedras e até de aluimentos do talude sobranceiro a esta estrada perigosa, que de resto tem vindo a ocorrer com frequência neste problemático troço de estrada a céu aberto.
Uma ligação directa 'fechada' em túnel entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar, pelo menos a partir da zona da Ribeira Funda, afigura-se como a solução mais provável para ultrapassar os perigos que permanentemente espreitam de cima, para mais quando é o próprio Governo que já admite que "está a estudar a melhor forma de resolver as consequências dos temporais naquela zona", segundo informação prestada pela Secretaria Regional do Equipamento Social.
Confrontado com aquela que tem sido uma reivindicação que subiu de tom este Inverno, sobretudo pela população local, mas também corroborada pelo presidente da Câmara da Calheta, após as várias derrocadas ali registadas este Inverno, uma das quais, pela grande dimensão, bloqueou durante vários dias o acesso Oeste à freguesia 'jardineira' e, por consequência, também ao Paul do Mar, o gabinete de Santos Costa reconhece que a secretaria encarregue das obras públicas já está a avaliar soluções para poder ultrapassar o 'perigo de morte'.
Por escrito, mandou o secretário informar que "esse estudo ainda está a decorrer", razão pela qual alega não ser possível para já "avançar com qualquer resolução, nem com uma estimativa de custos e data para o arranque da obra".
Contudo e atendendo à realidade orográfica por onde passa este troço de estrada e tendo em conta que o Governo assume querer resolver da melhor forma os perigos por demais comprovados em praticamente toda a sua extensão, desde o entroncamento que antecede a 'descida' para a ponte sobre a Ribeira Funda, até as imediações do emboquilhamento do túnel entre o Jardim e o Paul do Mar, parece quase inevitável que a solução para garantir condições de segurança não passe pela construção de um novo túnel.
Fonte:
Diário/Orlando Drumond

terça-feira, 11 de maio de 2010

Os Waveboys actuaram na RTP/Madeira


No passado Sábado, os "Waveboys", estiveram no programa "Irreverência"‏ da RTP/Madeira.
O duas actuações ocorreram na (2ª Parte), do programa. A primeira canção, surge logo no inicio, a segunda tem início aos 14min. 56s.

Para visualizar, o vídeo carregue aqui:
Fonte: Iva Abbiati