domingo, 18 de julho de 2010

O futebol também fez parte da programação da Festa da Lapa







No Paul do Mar, fez-se história. Pela primeira vez, realizou-se um jogo de futebol sem árbitro. Para avaliar os casos mais complicados, o público manifestava a "sua" justiça, desde a bancada. Segundo os especialistas, neste jogo não ouve "casos de arbitragem". Pudera....

Passeio de barco com a H20 Madeira



Os bastidores da FL 2010






A Rádio Calheta em directo da Festa da Lapa




sábado, 17 de julho de 2010

"Abraço da Madeira" emitido directamente do Paul do Mar


No domingo entre a 13:00 e as 15:00 (hora da Madeira), durante a Festa da Lapa, vamos ter a rádio em directo do cais do Paul do Mar, para todo o mundo, com o programa "Abraço da Madeira".
A emissão pode ser ouvida através da emissão da RDP/Internacional, ou através do seguinte endereço: http://ww1.rtp.pt/radio/
Para participar em directo no programa, apresentado pelo Duarte Rebolo, ligue para os seguintes números: (00)+351 291202052, (00)+351 291202053 ou +(00)351 291202000.
Contámos com a participação dos nossos pauleiros.

A abertura da Festa da Lapa/2010











sexta-feira, 16 de julho de 2010

O cenário para a Festa da Lapa já está quase concluído





Nota: Fotografias do dia 15.07.2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A estátua já está pronta para a Festa da Lapa




"O Martinho e o Roberto estão a fazer um trabalho excelente! É importante publicar porque assim os nossos emigrantes/capitães sabem que as suas preces estão a ser ouvidas ... A estátua é sem dúvida espectacular..."
Texto e fotografias de Iva Abbiati

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Justificando a minha "censura"....


É verdade! Só publico as mensagens que interessa. Por isso, este blog é meu.
Não tenho problemas em aceitar comentário anónimos. Agora, não permito linguagem imprópria de ser proferida, quanto mais escrita.
Já tive a oportunidade de escrever, que certos assuntos não vale a pena perderem tempo a escrever, comentários neste blog. É mesmo perda de tempo!
Se achas que és o "D. Sebastião" pauleiro (vens salvar a nossa freguesia), existe o Ministério Público, onde podes denunciar essas situações.
Existe uma versão mais simplificada, assume as tuas denúncias/críticas, nos bares, na via pública e lugares afins, tenho a certeza que obterás alguns resultados.

O site da Rádio Calheta, faz referência ao meu blog


O novíssimo site da Rádio Calheta (http://www.radiocalheta.pt/), faz uma referência ao meu blog, em relação à passagem do 10º aniversário da inauguração do túnel do Paul do Mar/ Jardim do Mar.
Para saber mais clique aqui.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Paul do Mar nas ondas da rádio

No próximo sábado, entre as 10:30 - 13:00, a Rádio Calheta, faz a emissão em directo do Paul do Mar.
Para ouvir a emissão, sintonize as frequências da estação, para a Diáspora pauleira, visite o site: www.radiocalheta.pt.


No próximo domingo, entre as 13:00 - 15:00, o programa da Antena 1 Madeira, "Abraço da Madeira" é transmitido directamente do Paul do Mar, para todo o mundo.
Esta será mais uma oportunidade, para os pauleiros (as), poderem entrar em directo no programa.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Túnel Paul do Mar/Jardim do Mar - celebra a sua primeira década

O túnel Paul do Mar/Jardim do Mar, está concessionado à "ViaExpresso"

Capa do JM (10/07/2000)
JM (10/07/2000)
Destaque na capa do DN (10/07/2000)

Reportagem no DN (10/07/2000)
Reportagem no DN (10/07/2000)

Foto obtida do site da Câmara Municipal da Calheta

Foto obtida do site da Câmara Municipal da Calheta

Passado que são 10 anos, sobre a inauguração do então, maior túnel do país (2510 metros), o dia 9 de Julho, deve ser uma referência para o nosso Paul do Mar.
A maior e mais significativa obra, realizada em prol da nossa freguesia, marcou definitivamente a história do Paul.
Naquele domingo, 9 de Julho de 2000, abriu-se mais uma porta, para o desenvolvimento desta terra. Foram criadas muitas oportunidades, com essa nova infra-estrutura rodoviária.
O acesso à sede do concelho, ao Funchal (entre outros pontos da ilha), foram encurtados.
Por todos estes motivos, devemos ter orgulho nesta obra emblemática.
Como afirmou o Presidente do Governo, na inauguração: "a revolução tranquila entra em novo ciclo", o Paul do Mar, aproveitou o seu túnel, e entrou na era do progresso.
É com este acontecimento, que criei a nova etiqueta do blog: "Factos Históricos".

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Brevemente este blog tem uma nova etiqueta


Devido à escassez de notícias (tem fases assim), sobre o Paul do Mar, irei criar uma nova "etiqueta" para o blog. Assim sendo, sempre que for oportuno, dedicarei um post "temático", sobre a nossa freguesia.
Como sempre, aceito as vossas sugestões para tentar evitar, que este blog, fique em monotonia.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Festa da Lapa 2010 - Programa


6ª Feira, 16 de Julho 2010
20:00 – Abertura Oficial com hino às autoridades pela Banda Municipal Paulense e visita aos Stands Gastronómicos.
20:30 –Grupo de Cantigas Norte a Sul da Casa do Povo da Ponta do Pargo
21:00 – Soul Dance – grupo da Casa do Povo da Quinta Grande
21:30 - Grupo de Jovens do Atelier de Artes plásticas da Quinta Falcão
22:00 – Grupo de tocares e cantares da Casa do Povo de São Roque do Faial
22:30 – Grupo de Dança da Casa do Povo da Ilha
23:00 – Grupo de Cordas da Casa do Povo da Fajã da Ovelha
23:30 - Variedades
24:30 – Big Time Disco
03:00 - FECHO

Sábado, 17 de Julho 2010
10:30 às 13:00 - Radio Calheta em directo
14:00 - Musica Ambiente
15:10 – Bandas fazem os testes de som até às 18:30h
19:00 – Espaço musical dos mais pequenos
- Performance Hip-Hop
- Calheta Municipio a Cantar
20:30 – Actuação da Associação de Capoeira Alto Astral da Madeira
21:00 - Concerto Pop/Rock coordenado pela Promorock

Bandas:
§ Wave Boys (Paul do Mar)
§ The Forgotten Roads (Santa Cruz)
§ Outer Skin (Funchal)
§ Dogma 4.1 (Funchal)
§ Run4Miles (Calheta)
E ainda várias actuações de Talentos alternadas com as Bandas.
02:00 –DJ Basik
03:00 - FECHO

Domingo, 18 de Julho 2010
13:00 às 15:00 - Programa da RDP - Antena1 "Abraço da Madeira" em Directo para todo o Mundo
15:00 – Música ambiente
18:00 – Dança Ritmomania
– Aula pública de aerobica
– Dança aerobica da Escola Básica da Fajã da Ovelha
19:00 – Desfile de Moda de Verão
20:30 – Intervenção das autoridades oficiais.
21:00 - Banda e as Marchas e musicas tradicionais do Paul do Mar
- Escola do Paul do Mar – Marcha, cantigas e teatro
- Dança - Professora Michelle
- Raízes Pauleiras: Música ligeira interpretada por crianças da nossa terra
- Quinteto Paulense
23:30 - Música Ligeira
- Serenata Paulense – Rapsodia de Cantigas tradicionais acompanhadas com violas e bandolins
01:00 - FECHO

sábado, 3 de julho de 2010

Torneio de futebol 7 - Calendário

Já está disponível no blog do Núcleo da JSD/Paul do Mar, o calendário dos jogos do "Torneio de Futebol 7 - Gabriel Telo". Clique aqui.