
O pároco do Paul será o embaixador desta visita, porque é a primeira paróquia a ser visitada por D. António das cinco paróquias que estão a seu encargo.
No entanto, este ano a festa é organizada pelos homens do mar, que tenta devoção tem ao senhor S. Amaro, como fiel protector das suas actividades piscatórias.
O programa das festas em honra do Santo Amaro que começa no próximo domingo, dia 13 de Janeiro, iniciando-se com uma caminhada, vinda da Lombo da Ponta do Pargo, passando pela Fajã da Ovelha e descendo a vereda dos Zimbreiros. Assim, com esta tradição a fé continua a mover montanhas, e neste caso, fazendo caminho, descendo a montanha para celebrar e festejar o S. Amaro.
Na segunda feira, dia 14 de Janeiro, celebra-se a véspera do Santo, com a celebração da Eucaristia pelas 19h30, seguida de animação.
Na terça feira, dia 15 de Janeiro, celebra-se a grandiosa solenidade do Senhor Santo Amaro pelas 15h00, seguida de procissão, presidida pelo senhor Bispo do Funchal. Depois a animação não faltará no Paul, com a Banda Paulense.
Em suma, a festa do Santo Amaro, encerra na madeira com o varrer dos armários das festas natalícias.
Sem comentários:
Enviar um comentário