quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A recepção a D. António Carrilho











No passado dia 15 de Janeiro, pelas 15H10 chegava ao adro da Igreja Paroquial do Paul do Mar, D. António Carrilho que pela primeira vez, se deslocou aquela comunidade cristã.
A recepção foi realizada no adro, em ambiente de festa, que já pairava no ar. Entre paroquianos e forasteiros, também marcaram presença, neste acontecimento inédito, o presidente da Câmara da Calheta, o vice presidente, o presidente de Junta Freguesia do Paul, o pároco, o arcipreste da Calheta e o anterior pároco.
Depois, foi ao som do hino da Banda Paulense que se formalizou o tão nobre acto solene da recepção ao Senhor Bispo do Funchal. Este, encontrava-se muito satisfeito por estar no Paul. Esta manifestação de alegria, por parte do bispo, era visível pela forma de cumprimentar os fieis e devotos do Santo Amaro.
Contudo, é de salientar a forma como o D. António Carrilho foi acolhido no Paul. O Paul esteve, mais uma vez, altura do acontecimento, juntamente com as entidades locais. Resta agradecer a todos pela participação e pela colaboração para que torna-se possível este acontecimento. As bênçãos do Santo Amaro e para ano há mais!

Texto: Eugénio Perregil

9 comentários:

Anónimo disse...

E viva o bispo!!! Sem duvidas que este bispo tem alma de madeirense, vai se habituar num instante a madeira sem duvida

Anónimo disse...

Muito simpatico, os pauleiros(as) adoraram.

Anónimo disse...

ADOREI ESTE BISPO SO PELO ANDAR E DOS NOSSOS MT SALSOSO LOL

Anónimo disse...

Parabéns!
Viva os Pauleiros e as Pauleiras!

Devo dizer que o senhor Bispo do Funchal ficou muito satisfeito por presidir às celebrações do senhor Santo Amaro.Ficando agredecido pelo acolhimento realizado por vós, (em espeical a banda que abrilhandou com o hino),pelas ramo de flores, gesto muito singelo e fraterno. Pela forma como organizaram este acontecimento.
Viva o Paúl do Ma! Para que continuem sempre com este espírito de comunidade. "A união faz a força, e essa força foi bem sentida no Paúl". Um bem haja a todos os pauleiros e pauleiras, residentes ou emigrantes. Aos coordenadores e colaboradores da festa um obrigado.

Votos de um bom ano 2008, que senhor Santo Amaro vós continue à proteger e abençoar.

Eugénio Perregil

Anónimo disse...

Parabéns!
Viva os Pauleiros e as Pauleiras!

Devo dizer que o senhor Bispo do Funchal ficou muito satisfeito por presidir às celebrações do senhor Santo Amaro.Ficando agredecido pelo acolhimento realizado por vós, (em especial à banda que abrilhandou com o hino),pelas ramo de flores que foi um gesto muito singelo e fraterno. Também pela forma como organizaram este acontecimento.
Viva o Paúl do Mar! Para que continuem sempre com este espírito de comunidade. "A união faz a força, e essa força foi bem sentida no Paúl". Um bem haja a todos os pauleiros e pauleiras, residentes ou emigrantes. Aos coordenadores e colaboradores da festa um muito obrigado.

Votos de um bom ano 2008, que senhor Santo Amaro vós continue à proteger e abençoar com as graças de Deus.

Eugénio Perregil

Anónimo disse...

Para Lito Garces:
O que é ser salsozo??
espero resposta,
cumprimentos.

Anónimo disse...

salsoso!?? lito controlate

Anónimo disse...

SALSOSO
quer nos dizer uma pessoa estruvertida, etc...

e preciso saber avaliar lol

Anónimo disse...

so o andar do bispo metia respeito lol