domingo, 3 de agosto de 2008

Painel na Igreja de Santo Amaro




Ontem, decorreu a colocação do painel de azulejo, oferecido pelos "Amigos da Cidade do Cabo". Nele podemos ver, a igreja de Santo Amaro, num fundo azul e a imagem do nosso padroeiro, em primeiro plano.
Hoje, antes da Eucaristia dominical, foi apresentado à comunidade local, este trabalho executado por Paula Gomes.
Logo que seja possível colocarei neste blog, as fotografias desse momento.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já não era sem tempo da nossa igreja ser identificada. Visto que muitas pessoas que vinha de visita ao Paul do Mar perguntavam qual era o padroeiro da freguesia. Agora sim... O padroeiro é...? o S. Amaro
A essas pessoas um muito obrigado.

Anónimo disse...

O PADROEIRO É O SANTO AMARO MUITO CERTO, MAS A PAROQUIA NÃO SE CHAMA SANTO AMARO!!..LOLOL..POR ISSO ESSE TEXTO NO AZULEJO ESTA MAL.
TEM UMA CAPELINHA NO PORTO...ESTA SIM É A CAPELINHA DO SANTO AMARO!

Anónimo disse...

Arte e o sentimento que podemos contemplar.

Mais uma marca indelével, identifica um povo e o seu profundo sentimento religioso.
Entre uma presença e uma ausência, aqui está a nostalgia que se encontra naqueles que tiveram de partir para outras terras, afim de ganhar o pão de cada dia.
Gentes de Paul que partiram mas como coração bem perto da terra que os viu nascer.
É através da arte e com arte que estas gentes manifestam-se o seu sentimento religioso entre lançado num símbolo com a sua simbólica.
A peça de arte ilustrativa , identifica um povo, uma cultura neste caso caracteriza a cultura religiosa que este povo vive.
Para além de tudo isto, a peça feita com arte e bom gosto, identifica uma cultura espiritual de um santo humilde e desprendido do mundo. Leva-me a pensar o povo humilde desta terra que se chama Paul do Mar.
Parabéns a que teve a brilhante ideia de deixar uma marca singela para a posterioridade.