terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Centenas desceram ao Paul do Mar


Apesar da polémica em redor da missa que habitualmente encerrava o tradicional passeio desde a Ponta do Pargo até ao Paul do Mar, centenas de caminheiros cumpriram no sábado a descida a pé da emblemática vereda dos Zimbreiros, entre a Fajã da Ovelha e a pitoresca freguesia do Paul, 'plantada' à beira-mar.
Mesmo sem missa, cerca de três centenas de participantes aderiram à chamada promovida pela Associação Cultural e Desportiva da Ponta do Pargo. Além das gentes da freguesia e do próprio município da Calheta, muitos foram aqueles que vieram de paragens mais longínquas.
Três autocarros vindos do Funchal, cheios de entusiastas dos passeios a pé, também fizeram questão de aproveitar o magnífico sábado de sol, juntando assim o útil ao agradável, calcorreando em ambiente de festa a vereda que outrora era a principal acessibilidade para as populações locais.
Polémicas à parte, ficou a promessa de a tradição voltar a cumprir-se no próximo ano, por ocasião dos festejos do Santo Amaro. Com ou sem missa.
Fonte: Diário de Notícias

1 comentário:

Anónimo disse...

O povo do Paúl do Mar sempre foi acolhedor e amigo de receber bem os forasteiros.
Não se pode confundir a árvore com a floresta.
Uma andorinha não faz a primavera.
Pena é que essa pessoa se deixasse manipular ...
E esse cartaz no ALTAR...
Meu Deus, que vergonha !