
“Um ponto de partida para celebrar e conhecer este grande Apóstolo dos Gentios”, foi como o Pe. Paulo Silva, responsável pelas paróquias da Ponta do Pargo, Amparo, Raposeira, Fajã da Ovelha e Paul do Mar, classificou a Semana de formação dedicada a São Paulo e que encerrou no passado domingo (4 de Janeiro) com a eucaristia e um convívio.
Os encontros decorreram na igreja da Raposeira, em horário pós-laboral, e com significativa participação de “acólitos, leitores, Ministros Extrodinários da Comunhão, membros das Confrarias do Santíssimo Sacramento, grupos corais, catequistas, catequizados, famílias em geral e os jovens da paróquia da Raposeira que vão fazer o Crisma”, confirmou ao Jornal da Madeira Eugénio Perrigil, coordenador desta formação.
Ainda segundo este especialista em temática bíblica, a Semana teve “vários momentos formativos e celebrativos”, com destaque para “conferências sobre o Apóstolo dos gentios, a vida e a obra de São Paulo, as Cartas de São Paulo no contexto bíblico, São Paulo modelo de Evangelizado e, por fim, São Paulo e os Cooperadores” .
Houve também espaço para a meditação à volta das propostas paulinas e um concerto de Música Sacra pelo Maestro Victor Costa e a solista Vanessa Câmara. “Finalizámos os encontros com a Eucaristia, presidida pelo Pe. Paulo Silva e concelebrada pelo Pe. Ângelo.
A celebração começou com uma procissão, sobre um tapete de flores alusivo a S. Paulo, seguindo-se o anúncio da visita dos Magos ao Menino e as romagens dos Reis, pela comunidade do Paul do Mar. O grupo de preparação para o crisma da Raposeira animou a Eucaristia. Por fim, efectuámos a celebração do envio para as comunidades e realizámos um convívio”, relatou Eugénio Perrigil ao JM.

Sem comentários:
Enviar um comentário