quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Câmara da Calheta aposta no social

De modo a cobrir todas as oito freguesias que compõem o Município da Calheta de Centros de Dia, a Câmara Municipal prevê a curto prazo preencher essa lacuna ainda existente nas freguesias da Fajã da Ovelha e Paul do Mar. Estas são actualmente as únicas duas localidades calhetenses que ainda não possuem estes equipamentos de cariz social, particularmente vocacionados para dar resposta às necessidades de ocupação junto da população que se encontra na faixa da terceira idade.
Manuel Baeta assume o propósito de lançar as obras ainda neste último ano do seu já quarto mandato. O autarca aponta a localização dos dois novos espaços, que se encontram em fase de projecto. "Na Fajã da Ovelha, ficará no sítio dos Cedros onde existia a antiga fábrica dos lacticínios UCAPLIM. Fica junto à estrada regional e está localizada sensivelmente a meio da freguesia, que é muito extensa", salienta.

Já no Paul do Mar, o presidente da autarquia diz que o futuro equipamento irá nascer "junto à escola e ao centro de saúde da freguesia". Obras que se perspectivam em breve possam vir a estar no terreno, de modo a num futuro a curto prazo, sobretudo as populações mais idosas destas duas localidades do extremo Sudoeste da Ilha, possam também usufruir de um espaço de convívio, a exemplo do já existente nas restantes freguesias do Município.
Fonte: Diário/
Orlando Drumond

2 comentários:

Anónimo disse...

Pargueiro disse:

Já agora perguntem à população de essas duas freguesias, se concordam com a localização dos referidos equipamentos.

Paulo RC Garcês disse...

Na parte que me interessa, concordo plenamente. Aliás é uma EXCELENTE escolha!!!!