.jpg)
A sessão nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário decorreu, nos últimos dois dias, na Assembleia da República e contou uma vez mais com a participação de uma delegação regional.
Roberto Manuel Santos e David Martinho Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira, Liliana Jardim e Maria Carreira, da Escola B+S da Calheta, foram os jovens madeirenses que assumiram o lugar de “deputados”.
A edição deste ano, foi subordinada ao tema “Participação Cívica dos Jovens” e uma vez mais a Região esteve em destaque no decorrer dos dois dias de trabalhos, apresentando ideias coesas e sustentadas que mereceram o reconhecimento e apreço por parte das 22 delegações distritais presentes.
A criação de um gabinete permanente nas escolas aberto a todo a comunidade com o intuito de informar, fomentar e promover actividades de instituições locais, nacionais e internacionais, a alteração do regime de acesso à candidatura das bolsas de estudo públicas, o alargamento da disciplina de formação cívica ao Ensino Secundário, a reforma dos seus conteúdos e o utilizar das estruturas das juventudes partidárias como ponte entre os jovens e os partidos políticos, foram as recomendações da delegação regional à Assembleia da República.
Recorde-se que esta é uma actividade da Assembleia da República e que conta, na Região, com a estreita colaboração da Secretaria Regional de Educação e Cultura e da Secretaria Regional dos Recursos Humanos através da Direcção Regional de Juventude.
Fonte: Jornal da Madeira / Marco Freitas

Sem comentários:
Enviar um comentário