
As fortes chuvas que se abateram até ontem de manhã na parte Sudoeste da ilha tiveram alguns reflexos nas estradas, afectando sobretudo as freguesias da Calheta a oeste da sede de concelho.
Exemplo das consequências do mau tempo fora de época, as muitas pedras caídas na estrada, em particular na 'Regional' que liga a Fajã da Ovelha ao Paul do Mar.
Apesar de uma brigada de limpeza encontrar-se na zona, em muitos locais ao longo deste troço de estrada havia ao final da manhã ainda vestígios do perigo que 'espreita' das escarpas sobranceiras. Embora na generalidade as pedras caídas fossem de pequenas dimensões, nalguns locais a rocha que deslizou para a estrada já apresentava dimensões consideráveis, obrigando mesmo a circulação no local a fazer-se com precaução redobrada, não só atendendo ao piso escorregadio, mas também por forma a tornear o 'labirinto' de pedras que acabaram por se instalar na via pública.
Mais a norte, ao longo da estrada regional que ainda é a única ligação entre a Fajã da Ovelha e a Ponta do Pargo, eram inúmeras as poças de lama que 'encobriam' os muitos buracos existentes ao longo deste trajecto marcado pela irregularidade de pavimento, sobretudo devido ao constante vaivém dos 'pesados' que prestam apoio à obra de construção do troço da via expresso que liga as duas mais distantes freguesias do Município da Calheta.
Fonte: Diário / Orlando Drumond

Sem comentários:
Enviar um comentário