A O presidente da Câmara Municipal da Calheta, Manuel Baeta, apresentou, na manhã de ontem, o projecto do novo Centro Cívico do Paul do Mar aos representantes das colectividades que ali vão ficar sediados e que se mostraram agradados com a sua “nova casa”.
A obra, que é da responsabilidade da autarquia da Calheta, irá custar cerca de um milhão de euros e estará concluída em breve, «faltando apenas que alguns trâmites legais estejam finalizados», afirmou Manuel Baeta. Após a conclusão do projecto, a autarquia avança para a construção do Centro Cívico que, de acordo com o edil, as obras deverão durar seis meses.
O edifício fica localizado junto ao Campo de Futebol do Paul do Mar, cuja renovação se encontra na sua fase final e onde actualmente existe um edifício inacabado.
O Centro Cívico vai integrar um centro de convívio, a Casa do Povo, a Junta de Freguesia e ainda será a sede da banda de música do Paul do Mar. Todas estas entidades passam a ter novas instalações, já que as actuais não têm condições.
Para Manuel Baeta, este é um projecto que irá valorizar a freguesia e vai enriquecer aquela zona em termos paisagísticos, porque fica bem enquadrado com o campo de futebol, numa área muito frequentada pelos munícipes», explicou. Além disso, Manuel Baeta assegura que o edifício «será uma mais-valia em termos sociais, porque além de albergar três instituições públicas terá o lar intergeracional que, quer os mais novos e os mais velhos poderão frequentar», salientou o edil, numa apresentação que decorreu no edifício da autarquia da Calheta.
Novo espaço multimédia
O edifício do Centro Cívico do Paul do Mar terá no rés-do-chão um espaço multimédia, com um café que servirá de apoio ao renovado estádio. Haverá ainda sanitários públicos. Também neste andar, ficará o Centro de Convívio, que se destina aos mais novos e aos mais velhos. Com mais este centro no Paul do Mar, fica a faltar apenas na Fajã da Ovelha para que todo o concelho da Calheta fique coberto com uma rede de centros de convívio. Diariamente, cada centro é frequentado por cerca de 50 utentes. No Paul do Mar, deverá rondar o mesmo número.
No primeiro piso do Centro, cujo projecto foi ontem apresentado, irá funcionar a Casa do Povo, bem como a Junta de Freguesia. No último piso, a banda terá a sua nova casa, já que como explicou Manuel Baeta, presidente da autarquia da Calheta, com as obras no campo de futebol, a banda ficou sem condições para ensaiar. Assim, com o novo edifício aquela filarmónica centenária passará a ter uma sala com cerca de 200 m2 para os seus ensaios.
Fonte: Jornal da Madeira / Marília Dantas
Fonte: Jornal da Madeira / Marília Dantas
2 comentários:
Obrigado Paulo por toda esta informação..isto vai ser um grande projecto para o Paul..Parabens a todos..
SLB
Ola Paulo
Quero darte os meus parabens por os videos en you tube, e uma maneira mais de sentir o Paul mais perto de nos estando tao longe...
Um Abraco
Joao Claudio
Venezuela
Enviar um comentário