Vim cá ter por mero acaso, por indicação dum amigo. sinceramente, gostei! este é um blogue do presente. deixo o desafio para voltar a potenciar o passado e a história de luta, trabalho, alegria de viver e tanto, tanto egocentrismo e orgulho desse povo indomavel qe foi o pauleiro. (parentisis... quem ainda se lembra que não existiam ligações terrestres entre o paul do mar e o resto da ilha?... e acham que isso foi há muito tempo? Perguntem aos vossos pais, aí no Paul o quer era fazer viagens em pleno inverno, no Milano...) Quanto á musica, e só para falar num passado mais ou menos recente... o sr. Antonio Coito... o João Marques...o Zé Choquinho...o Egidio, sei lá... tantos mais que se não mencionar é porque acabará por ser uma lista que nunca mais acaba... Lembrar o Paul, ainda á menos de 40anos, sem luz publica ... e os grupos que se juntavam á noite, ao luar, a cantar entre o Porto e a Ribeira..."conta a lenda, que o sto. Amaro, á noitinha..." Lembram-se...??? Abraço dum "hibrido" entre o paul, os prazeres, a fajã da ovelha e o funchal. è fantastico recriar num palco alguns desses temas... mas e que seria se tivessem a coragem de usar esas vozes incriveis ( que só o paul teve em toda a ilha) e voltar a realizar serenatas ( "minha linda rosa aparece á janela, ao ai...) eheheheh. Feito com alguma organização e espirito cultural aas serenatas ou passeios nocturnos pauleiros terao certamente um reflexo turistico bastante relevante... afinal somos ou não soomos pauleiros???
1 comentário:
Vim cá ter por mero acaso, por indicação dum amigo.
sinceramente, gostei!
este é um blogue do presente.
deixo o desafio para voltar a potenciar o passado e a história de luta, trabalho, alegria de viver e tanto, tanto egocentrismo e orgulho desse povo indomavel qe foi o pauleiro.
(parentisis... quem ainda se lembra que não existiam ligações terrestres entre o paul do mar e o resto da ilha?... e acham que isso foi há muito tempo? Perguntem aos vossos pais, aí no Paul o quer era fazer viagens em pleno inverno, no Milano...)
Quanto á musica, e só para falar num passado mais ou menos recente... o sr. Antonio Coito... o João Marques...o Zé Choquinho...o Egidio, sei lá... tantos mais que se não mencionar é porque acabará por ser uma lista que nunca mais acaba...
Lembrar o Paul, ainda á menos de 40anos, sem luz publica ... e os grupos que se juntavam á noite, ao luar, a cantar entre o Porto e a Ribeira..."conta a lenda, que o sto. Amaro, á noitinha..."
Lembram-se...???
Abraço dum "hibrido" entre o paul, os prazeres, a fajã da ovelha e o funchal.
è fantastico recriar num palco alguns desses temas... mas e que seria se tivessem a coragem de usar esas vozes incriveis ( que só o paul teve em toda a ilha) e voltar a realizar serenatas ( "minha linda rosa aparece á janela, ao ai...) eheheheh.
Feito com alguma organização e espirito cultural aas serenatas ou passeios nocturnos pauleiros terao certamente um reflexo turistico bastante relevante...
afinal somos ou não soomos pauleiros???
Enviar um comentário