segunda-feira, 8 de março de 2010

Outro susto no Jardim do Mar


Mais um desprendimento de pedras se abateu sobre a estrada de ligação entre o Estreito da Calheta e a freguesia do Jardim do Mar. Depois de uma semana com o trânsito interrompido devido ao temporal que assolou também esta zona da Região, ontem nova derrocada caiu sobre aquele troço rodoviário e só por mero acaso não colheu fatalmente uma família que transitava justamente na altura naquela artéria.
Perante o monte de pedras, algumas de consideráveis dimensões, o condutor da viatura viu-se forçado a travar bruscamente para que não fosse atingido naquele momento por um grosso manto de inertes.
Os traços dos riscos dos pneus ficaram marcados no asfalto. Felizmente ficou apenas mais um valente susto entre muitos que sucedem ao longo da via e que certamente perdurará por algum tempo na mente de mais um condutor.
Nos últimos dias o sol regressou. Agora, a população do Jardim do Mar e Paul do Mar temem que o calor faça abrir novas fissuras em alguns pontos da escarpa. O DIÁRIO sabe que a estrada de ligação ao Jardim do Mar está do dossier do levantamento que a Secretaria do Equipamento Social está a efectuar aos estragos causados pelo temporal do dia 20 de Fevereiro.
Fonte: Diário/
Vítor Hugo

Sem comentários: