quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mário Gouveia venceu 3.ª etapa Bodyboard

A terceira etapa do Circuito Madeira Nestea Bodyboard 2010 decorreu no passado domingo, na praia da Alagoa, no Porto da Cruz. Mário Gouveia, do Ludens Machico, foi o vencedor desta prova que reuniu quase duas dezenas de atletas.
A competição começou com os oitavos-de-final do “bodyboard open” e ondas surfáveis com “sets” de metro apesar de algum vento. Ainda nos oitavos aconteceu a primeira surpresa da competição com Gonçalo Sousa a dar uma falta de comparência ao seu “heat”, ficando assim arredado do título. Os quartos-de-final e meias-finais foram muito competitivos.
Depois de uma interrupção devido à maré demasiado cheia, realizaram-se todas as finais. No “open” Justino Correia (Clube Naval São Vicente), na sua estreia competitiva em 2010, conseguiu chegar à final atingindo o 4.º lugar. Bruno Paixão demonstrou a sua veia competitiva, e com combinações de 360 e “rollos” conseguiu segurar o 3.º posto.
A luta pelo 1.º lugar foi mais complicada, com Mário Gouveia (Ludens Clube Machico) desta vez a conseguir levar de vencida Emanuel Franco, apenas por uma centésima, muito graças a uma onda de “set”, em que realizou 360 invertido na junção seguido de um “rollo” projectado.
No escalão Sub-18 masculino Carlos Rodrigues (CN São Vicente) venceu, e complicou as contas a André Figueira (2.º) e a Elói Jesus (3.º). João Lemos na sua estreia a representar o Surf Clube da Madeira consegue o primeiro lugar nos Sub-16.
No bodyboard feminino Carina Carvalho (Ludens Machico) confirmou mais uma vez a sua superioridade, que parece estar para durar, no entanto Tatiana Carvalho mostra evolução e alcançou a segunda posição. Carolina Paixão, seguindo o exemplo do irmão, mostra garra e deixou Francisca Gaspar em segundo lugar nos Sub-14.
O ranking do Circuito Regional Nestea Bodyboard, após a terceira etapa, deixa em aberto até à última etapa os nomes dos vencedores da época 2010. Uma indefinição que deixa antever um encerrar de época, no dia 13 de Novembro, muito competitivo na Fajã da Areia, em São Vicente.
A organização da prova do Porto da Cruz esteve a cargo da Associação de Desportos da Madeira com os apoios da Câmara Municipal de Machico e Junta de Freguesia do Porto da Cruz, Madeira Island Surf Shop, Versus, Nmd e Stealth.

Sem comentários: