sábado, 20 de novembro de 2010

Secretário apela ao uso do selo produto Madeira


O objectivo do secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais é fazer chegar o selo “Produto da Madeira” ao consumidor mas também ao produtor, nomeadamente, aos pequenos produtores locais, para que possam garantir que a sua produção é regional.
Manuel António Correia deixou este desafio nas Casas do Povo Casas do Povo da Fajã da Ovelha, Paul do Mar e Calheta onde presidiu à cerimónia de entrega de 171 diplomas de vários cursos.
Para alcançar este desafio, continuou dizendo, “vão ser necessárias instituições que ajudem a divulgar e a massificar o acesso a este selo”, que considera “decisivo para o incremento, divulgação e aumento das vendas e, por consequência, o aumento da produção dos produtos regionais”.
O objectivo, segundo explicou, “é fazer chegar este selo aos pequenos produtores”, por forma a “garantir a identidade regional”.
Este desafio lançado às Casas do Povo visa “ajudar as pessoas a responderem às dificuldades”.
Neste sentido, o governante destacou a importância do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por estas instituições, porque tem tido um efeito na qualidade de vida das pessoas, no sentido de desenvolver a pequena economia local e a economia doméstica.
Estas pessoas, salientou, “com as competências que vão adquirindo, vão desenvolvendo actividades que vão de encontro à criação de riqueza e até em auto-emprego, o que é importante numa sociedade que enfrenta dificuldades”.
Nuno Maciel, presidente da Casa do Povo da Calheta sublinhou a aposta que tem havido na população daquela freguesia tendo reiterado que “o desenvolvimento local faz-se desenvolvendo as pessoas”.
Esta aposta tem passado pela “formação e em satisfazer as necessidades da população, no desenvolvimento da economia doméstica”.
Na Calheta foram entregues um total de 81 diplomas. Na Casa do Povo da Fajã da Ovelha foram entregues 40 diplomas e na Escola do Paul do Mar foram entregues 50 diplomas respeitantes a vários cursos.

Fonte: Jornal da Madeira / Élia Freitas

Sem comentários: