sexta-feira, 11 de março de 2011

CDU quer investimentos no sector da pesca


A CDU está a desenvolver um conjunto de iniciativas que visam denunciar «as falsas promessas que o Governo apresentou às populações».
Ontem, aquele partido deslocou-se até a freguesia do Paul do Mar.
Ali, Edgar Silva reportou-se ao sector da pesca, «onde há um conjunto de situações a que correspondem incumprimentos por parte do Governo».
Foi programada «a remodelação do entreposto frigorífico do Porto Novo, a remodelação da lota do Funchal, a construção de uma nova lota em Câmara de Lobos e a infra-estrutura do Paul do Mar, sendo a lota um exemplo de uma obra que está em vias de se concretizar e que corresponde à luta das populações», conforme disse Edgar Silva na iniciativa que teve lugar ontem.
«Nos lugares, onde as populações confiaram na palavra do Governo, este enganou-os e não concretizou as obras», denunciou o comunista madeirense Edgar Silva.
À margem desta iniciativa, refira-se que o Parlamento Europeu debateu, ontem, em Estrasburgo, a prevenção de catástrfores naturais e provocadas pelo homem. O eurodeputado da CDU, João Ferreira, exigiu da Comissão Europeia, acções concretas para implementar as recomendações formuladas no seu relatório, nomeadamente «a criação de um quadro financeiro apropriado à prevenção de catástrofes, a definição de um conjunto de acções a serem alvo de apoio privilegiado da União-Europeia aos Estados-membros, para a correcção de situações indutoras de risco e a criação de um seguro público agrícola europeu. Falou também da importância da revisão do regulamento do Fundo de Solidariedade.

Sem comentários: