sexta-feira, 15 de julho de 2011

24 anos de prisão para homicida dos Canhas

O Tribunal da Ponta do Sol condenou hoje a 24 anos de prisão o homem que matou a mulher com um martelo de orelhas e uma chave de fendas na presença dos filhos menores.
O crime ocorreu a 6 de setembro de 2010 na freguesia dos Canhas, no concelho da Ponta do Sol, quando o arguido, de 38 anos, tirou a vida à companheria de 33 anos, com quem viveu 10 anos em regime de união de facto e de cuja relação nasceram três filhos.
O arguido foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, de violência doméstica agravada de forma consumada e de ofensa corporal à integridade física simples.
O homicida foi ainda condenado, em termos cíveis, a pagar 136 mil euros no âmbito de danos não patrimoniais e a 52.800 euros em termos de danos patrimoniais aos seus três filhos menores de 8, 4 e de 2 anos.
A vítima era considerada "uma pessoa educada" e "uma boa mãe" e o agressor, segundo o Tribunal, não mostrou arrependimento e ouviu a sentença impávido.
O advogado dos assistentes, Américo Silva Dias mostrou-se "satisfeito" com a pena.

3 comentários:

Anónimo disse...

24 anos e pouco e ainda nao se mostrou arrependido! nao e justo a sentenca o gajo merecia mais o que ela sofreu naquela hora e antes

Anónimo disse...

O Código Penal Português Prevê como pena máxima os 25 Anos de Cadeia.
Se o gajo se portar bem, entre os 12 e os 15 anos está cá fora.
Depois os é hora dos que ainda cá estiverem fazerem justiça!

Anónimo disse...

agora podemos matar so leva pouco tempo de cadeia.PARA MIM ELE IA LEVAR MAIS TEMPO POR MENOWS UNS 70 ANO CADEIA.POBRE DA SILVA JA MOREU ,ELE ESTA vivo da daqui uns anos ele sei e vai estar rir.a lei do portugal e injusto.por mim edle devia morrer da mesma maneirA MATOU BA RAPARIGA