sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Governo Regional abre concurso para a construção da ligação marginal

O Conselho de Governo, reunido, ontem, na Quinta Vigia, sob a presidência de Alberto João Jardim aprovou a abertura de concurso público para a obra de construção da Escola Básica do 1.º Ciclo das Romeiras, em Santo António, no Funchal.
As conclusões da reunião foram dadas a conhecer pelo secretário regional do Equipamento Social, Santos Costa. De acordo com o governante, a nova infraestrutura terá capacidade para 280 crianças do 1.º Ciclo e do Pré-Escolar.
O Governo Regional decidiu, também, abrir concurso público para a construção da ligação marginal entre o cemitério e o cais do Paul do Mar, no concelho da Calheta, numa extensão de 445 metros.
A concurso público vai, também, a construção do acesso ao Parque Empresarial da Camacha, no concelho de Santa Cruz. Esta obra consiste na execução de um troço rodoviário de 820 metros, que vai permitir uma ligação à via expresso adequada ao tráfego de viaturas pesadas.
O executivo madeirense resolveu, igualmente, abrir concurso público para a obra de construção de 70 lugares de estacionamento, nas imediações do Porto do Caniçal, o que vai incluir a criação de espaços verdes e de um pequeno parque infantil na praceta próxima dali.
Foi, ainda, aprovada a abertura de concurso público para as obras de construção de uma praceta junto à Igreja do Campanário, o que irá incluir a criação de acesso automóvel até o cemitério e de uma outra praceta em São Paulo, na Ribeira Brava.
A praceta em São Paulo, nas proximidades da escola básica e da igreja vai contemplar um pequeno anfiteatro e um parque infantil.
Fonte: Jornal da Madeira/Élia Freitas

4 comentários:

Anónimo disse...

É uma obra boa mais neste tempo de crise será que era a de maior necessidade? Quando temos as urgências que servem todo o conselho a cair, quando passamos numa estrada que não oferece segurança devido as derrocadas. Acho que embora esta seja uma boa obra na minha humilde opinião não é a mais essencial neste momento.

Comprimentos a todos

Anónimo disse...

Mais dinheiro deitado ao mar,a custa de ganhar votos aumentamos a dívida da Madeira e o pobre trabalhador que se mate a trabalhar para os impostos para a divida que os nosso governantes ainda não se cansaram de aumentar,mandar assim com o dinheiro do pobre trabalhador é facil deveriam ter vergonha, exploradores dos mais fracos...

Anónimo disse...

Falar é fácil, fazê-lo são outros quinhentos!

Anónimo disse...

Isto não vai destruir a onda do Paúl que tanto turista leva até aí?

Abraço