sábado, 14 de abril de 2012

I Aquabike do Paul do Mar.





A belíssima Vila da Calheta irá receber, uma vez mais, no próximo fim de semana duas competições de Circuito Regional de Triatlo, no Sábado o II Aquatlo Vila da Calheta 2012/II Aquatlo Jovem Vila da Calheta 2012 e no Domingo o I Aquabike do Paul do Mar.
A organização estará a Cargo da Câmara Municipal do Calheta com o apoio técnico da “A.R.T.M”, e levará ao cenário paradisíaco da Vila da Calheta cerca de 200 atletas, representando 8 clubes Regionais, nas diversas competições.
A Prova principal disputada na distância Super Sprint, cujo início será às 18h00 de Sábado, divide-se em dois segmentos, Natação (700m) e Corrida (5km). Mais cedo, com inicio a partir das 16h00 decorrerá também o II Aquatlo Jovem Vila da Calheta 2012, contando com a presença de cerca de 95 jovens atletas garantindo um futuro extremamente competitivo à modalidade que tem apresentado um desenvolvimento sustentável.
No Domingo, terá lugar o I Aquabike do Paul do Mar, uma prova onde se conjuga a natação e o ciclismo, tendo a particularidade de o segmento de ciclismo ser caracterizado pela acentuada inclinação. Esta competição é a segunda deste tipo a ser realizada na Região e conta com a presença de 51 atletas, representando 8 clubes Regionais.
A Vila da Calheta e sua maravilhosa praia são o convidativo a todos os interessados que queiram assistir a uma prova ímpar e extremamente competitiva envolvida num espírito de puro desportivismo.
Associados à concretização deste evento estão a Associação Regional de Triatlo da Madeira, CM Calheta, Clube Naval da Calheta, Bioforma; Europcar; Trizone; IDRAM e AMDpt.
Nota do administrador do blog: Mais um potencial turístico/desportivo do Paul do Mar
Sugestão de Paul Abbiati

2 comentários:

Anónimo disse...

olá--em que sítio da nossa freguesia será essa atividade desportiva?

Paulo RC Garcês disse...

Sinceramente não sei..mas também não deve ser dificil saber! Porto ou na Riberira das Galinhas