quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Paul do Mar acolhe evento inédito de BTT

'Summer Water Jump 2012' distingue os melhores saltos e acrobacias em quatro categorias


Entre duas a três dezenas de praticantes de BTT de toda a Região reúnem-se sábado, no Paul do Mar, para uma competição inédita de saltos acrobáticos para a água. O 'Summer Water Jump 2012', assim se intitula o evento organizado pela MADproductions e a Freeride Madeira, é uma prova em que os concorrentes testam capacidades em quatro categorias.
Assim, na categoria 'Three Rounds' o vencedor será o concorrente com a melhor pontuação nos três saltos. Nesta categoria o júri distingue o concorrente mais consistente na soma das três rondas. Nesses três saltos, o painel de jurados irá ainda distinguir os melhores nas categorias de 'Best Trick' – O Melhor Truque – e 'Best Crash', a Melhor Queda na Água. Esta última visa 'premiar' concorrentes com manobras 'menos bem' sucedidas.
A par da ronda de três saltos, os concorrentes disputam ainda um prémio com a 'assinatura' de Emanuel Pombo. Neste quarto salto para o prémio 'Big Air Jump' os 'riders' terão o objectivo de percorrer a maior distância possível para a água.
A rampa de saltos tem um ângulo elevado e atinge o metro e meio de altura no seu ponto mais elevado, permitindo saltos em altura para a execução de manobras como o 'backflip' – um mortal invertido – 'tailwhips', 'supermans' e outras.
“Há uns anos era impossível [alguém executar um backflip]”, afirmou António Abreu, um dos responsáveis pela organização da prova. “Hoje é cada vez mais habitual. Esse é à partida um aspecto garante de espectáculo”, continuou.
Ao DIÁRIO, o organizador e produtor de vídeos para os fãs da modalidade, através da MADproductions, explicou que o evento a ter lugar sábado resulta de anos de saltos recreativos no Paul do Mar. A prova é uma oportunidade para todos experimentarem o salto acrobático para a água em segurança. Segundo António Abreu estão reunidas todas as condições exigidas pela Capitania do Porto do Funchal e APRAM. Na água vai estar um mergulhador certificado e em terra uma ambulância. A inscrição na prova inclui ainda um seguro.
As inscrições estão a decorrer no site do evento em www.summerwaterjump.com. A inscrição tem o valor de cinco euros (montante pago no dia e no local do evento). A organização permite inscrições no dia e local do evento até às 14 horas.
O 'Summer Water Jump' promete grandes emoções e momentos de diversão para o público e concorrentes. Os últimos terão de levar as suas capacidades ao limite se quiserem alcançar um dos lugares do podium. Concorrentes e público podem contar com música, manobras e sorteios de diversos prémios.
A organização está a equacionar promover um concurso para a melhor fotografia captada por um elemento do público. Os prémios 'Summer Water Jump' são entregues pelas 18 horas.
Fonte: Diário




O ‘SUMMER WATER JUMP’ é um evento inovador na Ilha da Madeira a realizar-se no dia 15 de Setembro, no Paul do Mar, com organização MADproductions e Freeride Madeira.

A partir das 14h, vamos contar com música, sorteios, júris e uma competição para os mais corajosos! Os saltos para a água provocam sempre grandes emoções, momentos de diversão e vão elevar os limites de cada atleta.

Horários
14:00h // Inscrições e pagamentos
14:30h // Saltos de treino
15:30h // Início da competição
18:00h // Entrega de prémios

Inscrições
O valor da inscrição é de 5 euros. Depois de efectuares o pagamento ficas inscrito em todas as categorias da competição, nos sorteios de produtos e tens direito a seguro do evento. Tens igualmente direito à bicicleta para os saltos mas cada um é responsável pelas suas protecções.

Competição
Podes competir nas quatro categorias do evento: ‘Three Rounds’, ‘Best Trick’, ‘Best Crash’ e ‘Big Air Jump’.
Fonte: Madeira Summerwaterjump.com

Sem comentários: