quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Limpeza do Oceano nos Prazeres


Pelo terceiro ano consecutivo o Hotel Jardim Atlântico vem promovendo, durante um mês, a divulgação da Certificação da União Europeia EU Ecolabel, tendo sido esta unidade hoteleira a primeira na Península Ibérica a ser reconhecido com esta Certificação em Novembro de 2004.
O Jardim Atlântico durante este Mês Verde, de 14 de Setembro a 14 de Outubro, vem procedendo à concretização de inúmeras actividades envolvendo os seus hóspedes, colaboradores, entidades públicas e privadas na preservação e conhecimento da nossa Natureza, Cultura e Tradição.
Integrado no programa do Mês Verde 2012, no passado dia 10 de Outubro pelas 11 horas teve lugar a actividade de “Limpeza do Oceano” na Freguesia do Paul do Mar. Tendo o Hotel organizado os seus hóspedes e colaboradores com elementos do Parque Natural da Madeira, da Câmara Municipal da Calheta, da Junta de Freguesia do Paul do Mar e alunos da Escola Básica e Secundária da Calheta, totalizando 35 elementos, todos com o objectivo de proceder à recolha de resíduos ao longo de 2 km de costa marítima da Freguesia do Paul do Mar e fundo marinho.
No final, foram recolhidos cerca de três m3 de resíduos indiferenciados, tais como diversos tipos de ferros, garrafas partidas, embalagens plásticas diversas, beatas de cigarros, cápsulas descartáveis de garrafas de cerveja, embalagens de alumínio de refrigerantes, madeiras diversas, resíduos de construção, resíduos de equipamento eléctrico e electrónico, pneus, resíduos de papel, restos de linhas e redes de pesca, resíduos de aspiração da casa, etc (…)

Sem comentários: