quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A press realese da "V Avalanche Raposeira - 2012"

Terminou com chave-de-ouro a V edição da Avalanche Raposeira 2012. Com a participação de 150 atletas, a freguesia da Fajã da Ovelha voltou a acolher inúmeros visitantes, amantes do ciclismo, BTT e Downhill, cumprindo-se integralmente um dos vários objectivos que a organização deste evento desportivo pretendeu lançar desde o seu início: dinamizar o tecido comercial e promover a localidade em particular e o Município da Calheta no seu essencial.
De resto, a Raposeira consagrou uma vez mais Emanuel Pombo, demonstrando por que razão o atleta oriundo da Ponta do Pargo é um atleta de eleição.
Ao volante de uma competentíssima Specialized Demo 8, o concorrente da equipa Liberty Seguros/Specialized pulverizou a descida com um tempo de 7.51,44. Com um andamento veloz e seguro, o Campeão Nacional de Downhill deixou para Paulo Baptista o segundo lugar do pódio. Baptista estabeleceu um crono de 8.09,09.
No terceiro posto ficou Alexandre Gouveia. O piloto da Ponta do Pargo a exemplo da edição transacta arrecadou o lugar mais baixo do pódio fixando o cronómetro em 8.18,54.
Uma palavra para a participação feminina. Corina Bachmeier venceu na sua categoria com o tempo de 10.24,50 ficando na 44.º posição da tabela geral. Fechou o ‘top’ três: Carolina Teixeira (12.29,25) e Joana Abreu (14.01,52).
Fonte: Associação de Ciclismo da Madeira

Sem comentários: