quinta-feira, 23 de maio de 2013

MadSwell pretende divulgar Região

“O Hawai da Europa fica na Pérola do Atlântico” é o lema do “MadSwell”, o 1.º Festival de Cinema de Surf da Madeira, que foi apresentado ontem, no Hotel do Paul do Mar, com data marcado para Setembro, entre os dias 13 e 15.

Patrocinado pela Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, a governante Conceição Estudante esteve presente na conferência de imprensa, referindo estarem «muito interessados em que esta iniciativa se transforme num sucesso». E, para isso, constatou que «os principais ingredientes estão reunidos: Temos uma entidade organizadora que vai agregar diferentes vontades, que vai trazer o seu “saber fazer” nesta área da filmografia (referindo-se a Henrique Teixeira, director do festival), além dos ingredientes “naturais”, já que estamos na zona da Ilha da Madeira que, geograficamente, melhores condições tem para a prática do surf e não só».
Considerando, ainda, ser fundamental que «este festival tenha continuidade», porque «só com essa característica é que os eventos são sustentáveis», a secretária regional manifestou esperar que esta 1.ª edição possa «atrair pessoas para a Região, não apenas localmente, mas trazer pessoas que vêm de propósito à Madeira, porque sabem que, ano após ano, irá realizar-se um festival temático». 

Por seu turno, Henrique Teixeira, director do “MadSwell” realçou como principais objectivos deste festival «proporcionar ao público local e estrangeiro um novo evento que combina a arte cinematográfica com a prática do surf, enquanto modalidade desportiva que mais cresceu na Madeira nos últimos anos», além de «dinamizar o comércio local, designadamente o hoteleiro e da restauração». Outro grande propósito é «promover a Região como destino de excelência para a prática do surf» e «como destino turístico em geral».
Já em representação da Câmara Municipal da Calheta, o vice-presidente Carlos Teles defendeu estar «mais do que provado que o surf tem futuro no nosso concelho e na Madeira».
A apresentação deste festival contou ainda com a presença do secretário regional Manuel António Correia, além da directora do Hotel Paul do Mar - onde irão decorrer as projecções dos filmes - e de um dos proprietários do Maktub, que irá ser palco da animação musical nos dias da iniciativa.
Fonte: Jornal da Madeira/SOFIA LACERDA

Sem comentários: