segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Paul do Mar Sempre





Caros amigos (as)

Assumi a candidatura pelo PPD/PSD, à Assembleia de Freguesia do Paul do Mar, consciente das dificuldades desta missão.
A nossa equipa é jovem. Mas, estamos preparados para os grandes desafios que o futuro nos coloca. Sabemos das limitações orçamentais, que existem nas Autarquias locais. 
Sempre acreditamos, que é possível, fazer mais e melhor, com os poucos recursos financeiros disponíveis.
No nosso projeto aposta, em quatro grandes pilares:
1º - Área Social. Atendendo à realidade atual, é necessário encontrar alternativas, que possamos contribuir com outras entidades, para minimizar os impactos sociais da conjectura atual.
2º - Turismo. Apostar em pequenos pormenores, que o nosso Paul do Mar possui, para fomentar ainda mais esta atividade. Temos na nossa freguesia, um potencial turístico para explorar. O mar, o sol, o desporto (náutico/motorizado) e as veredas. Pretendemos associar os eventos desportivos, ao nosso comércio local, com uma especial articulação com as unidades hoteleiras existentes na freguesia.
Temos de calendarizar os eventos (desportivos/recreativos) ao longo do ano, evitando uma sobreposição dos mesmos, e consequentemente fomentando o turismo e a economia local, de uma forma sustentável.
3º - Cultura. Nós temos uma herança cultural própria...”a cultura pauleira”. Temos o dever, de preservar e promover junto de outras entidades, o nosso potencial cultural. A Banda Municipal Paulense, é a mais antiga Banda do Concelho da Calheta - sendo uma das mais antigas da Madeira - , as nossas músicas tradicionais e a nossa alegria contagiante dos pauleiros.
4º - Ambiente – Um dos fatores de desenvolvimento, do nosso Paul do Mar, será o ambiente associado ao turismo. É fundamental promover boas práticas ambientais, junto da população. 
Sensibilizar os residentes, para a correta utilização dos ecopontos, valorizar a nossa orla costeira, promovendo a preservação do nossos locais naturais.
Neste âmbito, é possível incentivar ainda mais a limpeza de alguns locais (públicos e privados), que apresentam algum potencial turístico, através de uma valorização ambiental.

O nosso compromisso, a nível do funcionamento autárquico, basear-se-á em visitas regulares a toda a freguesia ao longo do nosso mandato. 
Na Junta de Freguesia, mensalmente disponibilizaremos um período de atendimento aos nossos residentes, para que sejam expostos os seus problemas/situações, sendo posteriormente encaminhados para os diversos organismos (Câmara Municipal, Secretarias Regionais ou outras entidades). Com esta política, pretendemos aproximar os cidadãos aos seus eleitos. Naturalmente, existirá uma enorme articulação com o Câmara Municipal da Calheta, permitindo assim, concretizar todas as iniciativas em prol da nossa freguesia.
Acreditem no projeto do PPD/PSD, para o nosso Paul do Mar, porque nós acreditamos na vossa confiança! 
Naturalmente...Paul do Mar, Sempre!
Com um abraço amigo,

Paulo Garcês

Nota: Para acompanhar a campanha do PPD/PSD à Assembleia de Freguesia do Paul do Mar, aceda a esta página do facebook

1 comentário:

Anónimo disse...

Paulo:
Meus parabéns e muito sucesso em seu novo projeto. Um abraço. Joao Claudio Mauricio