quinta-feira, 27 de março de 2014

Manuel António quer que sejam respeitadas especificidades da Madeira no que diz respeito ao ordenamento do território


O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais diz que são necessárias revisões legislativas da iniciativa da Assembleia da República, do Governo da República que respeitem as especificidades da Madeira no que diz respeito ao ordenamento do território. Manuel António Correia afirma que «a Região deve, aliás, ter poderes legislativos que possam concretizar estes princípios, não por teimosia, mas porque o nosso território é diferente e nós temos de ter capacidade de resposta às questões que a população coloca».
Estas palavras foram proferidas há pouco pelo governante na sessão de abertura da VIII Conferência do Atlântico, iniciativa que decorre até amanhã no Museu de Imprensa, em Câmara de Lobos e que é promovida pela Associação Insular de Geografia.
Na ocasião, o secretário regional do Ambiente falou também na nova ETAR de Câmara de Lobos, que vai ficar no espaço da atual estação de tratamento, embora seja mais dispendioso em termos de obra. Isto para evitar condicionar outros espaços para o desenvolvimento económico e turístico do concelho. A atual lota foi um sítio apontado, inicialmente, para a construção da nova ETAR mas ficou decidido que o espaço vai ser devolvido à população como nobre, público, aberto, onde Câmara de Lobos pode, cada vez mais, ter condições de atratividade.

Sem comentários: