terça-feira, 23 de outubro de 2012

Três estradas regionais interrompidas devido ao mau tempo


O Serviço de Protecção Civil da Madeira tem um dispositivo de prevenção montado desde ontem à noite, devido ao aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, devido à chuva e aguaceiros, previstos até amanhã.
De acordo com o responsável pela Protecção Civil madeirense, não foram registados problemas de maior, à excepção de algumas árvores que caíram, no Funchal e em Santa Cruz. Luís Neri disse que durante a manhã, os serviços responsáveis estão a proceder ao corte das árvores em causa.
Quanto a estradas, e de acordo com a Estradas da Madeira, estão três interrompidas, devido à ocorrência de queda de pedras e limpeza de materiais, nomeadamente a Estrada Regional 220, entre a Ponta Delgada e a Boaventura, a Estrada Regional 105, no troço compreendido entre a Encumeada e o Paúl da Serra e a Estrada Regional 223, entre o Paúl do Mar e Fajã da Ovelha.
Luís Neri aconselha as pessoas a consultarem o site da Protecção Civil, http://www.procivmadeira.pt/, com informação actualizada sobre medidas de auto-protecção e de informação útil em termos de circulação automóvel. Deixa ainda o apelo à população para ter cuidado nas estradas, mantendo uma condução segura, que evite as zonas mais fragilizadas, que retire os objectos do exterior que possam ser atingidos pelas rajadas de vento, nomeadamente.
O dispositivo de prevenção da Protecção Civil devido ao alerta amarelo manter-se-á activo até amanhã de manhã, altura em que deverá ocorrer a melhoria do estado do tempo.

Sem comentários: