As zonas costeiras dos concelhos da Calheta e Porto Moniz estão a ser assoladas por ondas alterosas que estão a causar alguns problemas.
Recorde-se que a costa norte da Madeira se encontra em alerta laranja, devido à agitação marítima forte, até ao meio dia de hoje, passando a alerta amarelo, até às 19 horas.
Ontem, no Porto Moniz, registaram-se três feridos, senhoras, na casa dos 30 anos. São turistas espanholas, que se encontravam junto ao Restaurante Cachalote e que uma onda mais forte, atirou contra as rochas. Os Bombeiros de São Vicente e Porto Moniz foram chamados a transportar estes feridos, que apresentavam cortes e escoriações nas pernas e no rosto, para o serviço de urgência do Centro de Saúde do Porto Moniz. Duas das mulheres foram assistidas naquele Centro, enquanto a terceira, que foi arrastada pelo mar, tendo ficado politraumatizada, deu entrada no Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde foi assistida.
Segundo contou o gerente do Restaurante Cachalote, Avelino Teixeira, o mar alteroso destruiu a zona da esplanada daquela unidade de restauração, não se registando outros danos no edifício, que fica mesmo sobre o mar.
Já na Ribeira das Galinhas as ondas atiraram pedras às portas de garagens particulares, danificando-as. A marginal do Paúl do Mar, foi encerrada, por motivos de segurança.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Garcês, no local estiveram o comandante dos Bombeiros e o presidente da Câmara, Carlos Teles, entre outras entidades, que se mantiveram em contacto com o Serviço de Protecção Civil, por uma questão de prevenção.
Fonte: Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário