domingo, 27 de janeiro de 2008

Vasco da Gama Rodrigues, um poeta pauleiro

Vasco da Gama Rodrigues (27.01.1909 - 03.05.1991)
Vasco da Gama Crisóstomo Andrade Rodrigues, o maior poeta pauleiro de todos os tempo, nasceu à 99 anos. Filho de Maria Amélia d' Andrade e de Francisco Hilário Rodrigues, este poeta possui uma rua em Lisboa com o seu nome (clique aqui).
Considero, que além da placa colocado na casa, onde nasceu e viveu a sua infância, deveria ser prestada uma justa homenagem ao nosso poeta. Seria justo, envolver a Junta de Freguesia, Casa do Povo do Paul do Mar, Câmara Municipal da Calheta e a Secretaria Regional da Educação e Cultura, no sentido de atribuir o nome de Vasco da Gama Rodrigues à Escola Básica do Paul do Mar.
O meu desafio é lançado agora, porque em 2009, é o centenário do nascimento de Vasco da Gama Rodrigues.
Seria muito interessante, criar um programa de actividades, que engloba-se uma conferência, uma exposição e acima de tudo a divulgação das obras publicadas pelo poeta. É fundamental juntar esforços e sinergias, para concretizar este projecto.
Se alguém estiver interessado em conhecer um pouco mais da poesia de Vasco da Gama Rodrigues, pode enviar-me um mail (ou deixar um comentário), porque a riqueza da escrita do nosso poeta, apresenta uma qualidade inigualável

2 comentários:

Marina disse...

Gostaria de saber onde posso encontrar a obra de Vasco da Gama Rodrigues, "Os Atlantes" aqui na região...

Marina disse...

Gostaria de saber onde posso encontrar a obra "Os Atlantes" de Vasco da Gama Rodrigues aqui na ilha da Madeira.

Agradecia que me pudesse responder aqui mesmo no blog.