quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Madeirense patrocina Academia do Sporting

África do Sul acolhe primeira 'escola' do Sporting fora de Portugal
Uma delegação do Sporting Clube de Portugal, chefiada por Soares Franco, chega esta tarde a Bloemfontein, onde amanhã faz a apresentação do projecto da Academia - a primeira do Sporting fora do espaço territorial português.
A mesma ficará localizada nas proximidades do aeroporto em local bastante acessível.
Soares Franco faz-se acompanhar de dirigentes da SAD e alguns membros da equipa técnica do clube de Alvalade.
A Academia destina-se a 120 jogadores, os quais terão de aprender a falar e escrever a língua de Camões no currículo escolar. O acompanhamento escolar ou académico não será negligenciado e é exigido que tenham bom aproveitamento. Irão frequentar o colégio Grey que tem uma boa reputação e donde saíram grandes nomes do futebol sul-africano e não só.
A realização deste projecto deve-se ao Sporting Clube de Portugal e ao Celtic de Bloemfontein Futebol Club que conjuntamente com cinco empresários da comunidade deram as mãos e os passos necessários para a concretização do projecto.
Segundo disse ao DIÁRIO Tony Nóbrega, o projecto é um investimento arrojado que ronda os 110 milhões de randes e tem assegurado a participação do Grupo Georgiou de Bloemfontein e da companhia Extra Dimension e do SCP.
O início da construção da África Sporting Academy deverá acontecer no próximo mês de Março.
Tony Nóbrega, nascido em Walvis Bay, Namíbia, é filho de emigrantes do Paul do Mar, Madeira, é treinador do Celtic há seis anos e disse que " isto era algo necessário sobre vários aspectos".
E justificou: "Bloemfintein é um viveiro de jogadores de futebol e de grandes amantes do futebol, onde se inclui a nossa comunidade. Certamente que para além da formação de jovens para o futebol, a anuência dos dirigentes do Sporting a este projecto irá contribuir para uma maior e mais célere aproximação dos nossos povos, algo que é realmente também muito importante. Sinto-me feliz por esta iniciativa", concluiu.
Fonte:
Diário de Notícias - José Luis Silva, Correspondente em Joanesburgo

Sem comentários: