África do Sul acolhe primeira 'escola' do Sporting fora de Portugal Uma delegação do Sporting Clube de Portugal, chefiada por Soares Franco, chega esta tarde a Bloemfontein, onde amanhã faz a apresentação do projecto da Academia - a primeira do Sporting fora do espaço territorial português.
A mesma ficará localizada nas proximidades do aeroporto em local bastante acessível.
Soares Franco faz-se acompanhar de dirigentes da SAD e alguns membros da equipa técnica do clube de Alvalade.
A Academia destina-se a 120 jogadores, os quais terão de aprender a falar e escrever a língua de Camões no currículo escolar. O acompanhamento escolar ou académico não será negligenciado e é exigido que tenham bom aproveitamento. Irão frequentar o colégio Grey que tem uma boa reputação e donde saíram grandes nomes do futebol sul-africano e não só.
A realização deste projecto deve-se ao Sporting Clube de Portugal e ao Celtic de Bloemfontein Futebol Club que conjuntamente com cinco empresários da comunidade deram as mãos e os passos necessários para a concretização do projecto.
Segundo disse ao DIÁRIO Tony Nóbrega, o projecto é um investimento arrojado que ronda os 110 milhões de randes e tem assegurado a participação do Grupo Georgiou de Bloemfontein e da companhia Extra Dimension e do SCP.
O início da construção da África Sporting Academy deverá acontecer no próximo mês de Março.
Tony Nóbrega, nascido em Walvis Bay, Namíbia, é filho de emigrantes do Paul do Mar, Madeira, é treinador do Celtic há seis anos e disse que " isto era algo necessário sobre vários aspectos".
E justificou: "Bloemfintein é um viveiro de jogadores de futebol e de grandes amantes do futebol, onde se inclui a nossa comunidade. Certamente que para além da formação de jovens para o futebol, a anuência dos dirigentes do Sporting a este projecto irá contribuir para uma maior e mais célere aproximação dos nossos povos, algo que é realmente também muito importante. Sinto-me feliz por esta iniciativa", concluiu.
Fonte: Diário de Notícias - José Luis Silva, Correspondente em Joanesburgo
Fonte: Diário de Notícias - José Luis Silva, Correspondente em Joanesburgo

Sem comentários:
Enviar um comentário