sábado, 27 de fevereiro de 2010

Calheta contabiliza prejuízos de 4 milhões de euros


Só em infra-estruturas públicas afectadas pelo temporal do último fim-de-semana os prejuízos no concelho da Calheta ascendem os 4 milhões de euros. Manuel Baeta ao DIÁRIO referiu a que a estrada de acesso ao Jardim do Mar ainda encerrada devido à ocorrência de "quatro grandes derrocadas", poderá estar de novo transitável em "princípio no sábado". "Deslocalizamos quatro máquinas a trabalhar lá e estamos a trabalhar à força toda a limpar". Uma dessas, disse estar no cimo da escarpa derrubando algumas pedras e terras mais instáveis. O autarca calhetense, afirmou não ter dados de pessoas desaparecidas, no entanto lamentou a morte de três vítimas decorrente da tempestade. Manuel Baeta disse estar de acordo com os sucessivos pedidos de uma alternativa mais segura entre o Jardim do Mar e o Estreito da Calheta. Garantiu estar sensível a essa aspiração, sublinhando ter feito sentir esse desejo ao Executivo do Governo Regional.
Jardineiros e Pauleiros há muito que reivindicam uma obra em túnel entre ambas as povoações. Consideram que outra ligação entre Paul do Mar e a Fajã da Ovelha não oferece as mínimas condições de circulação viária. Baeta confirma estar ao lado dos populares e gostaria antes mesmo de finalizar o mandato de ver a obra inaugurada.
Fonte:
Diário/Victor Hugo

1 comentário:

Anónimo disse...

Há bens que vêm por mal...parece que é desta que o Paul e Jardim do Mar vao ter um acesso seguro.
Já vem tarde essa infrastructura.