domingo, 6 de novembro de 2011

António mais forte que Miguel no Paul do Mar

António Nunes conseguiu na dia de ontem, naquela que foi a última prova da temporada automobilística a sua primeira vitória na Rampa do Paúl do Mar.
A dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX venceu a prova organizada pelo Clube Desportivo Nacional e acabou por assim dizer-se vingar-se dos vários azares que ao longo de toda a temporad não o largaram.
António Nunes impôs um ritmo muito forte que deixou a restante concorrência par trás e assim venceu a prova organizada pelo CD Nacional. Apesar de ter saído para a estrada atrás dos seus principais adversários, há 3ª subida oficial, registou o melhor tempo e com isso deu um passo importante rumo à vitória que mais tarde havia de se confirmar.

Vítor Sá fechou o pódio na Rampa do Paul do Mar
Apostando forte nas subidas seguintes, António Nunes voltou a averbar o mesmo tempo e com isso conquistou a vitória, deixando o seu irmão para a segunda posição, com um total de 2,6 segundos de diferença.
Miguel Nunes, por seu turno, mostrou estar totalmente recuperado do aparatoso acidente sofrido no Faial e apesar da boa réplica dada não foi além do segundo posto ao nível da classificação geral, batendo inclusivé o Campeão Regional, Vítor Sá.
O piloto da Sá Competições também voltou a mostrar toda a sua qualidade de conduição, mas desta feita essa qualidade acbou por não dar para ir além do terceiro posto à geral.
No mais, Ainda Vítor Sá mostrou-se bastante competitivo ao volante do seu Mitsubishi Lancer Evo X, que regressou à estrada e acabou mesmo por ultrapassar, na ponta final, João Magalhães que o antecedia na classificação geral.
João Magalhães entrou disposto a deitar para trás das costas o mau desempenho que teve na temporada e a verdade é que a sua prestação esteve dentro do esperado ao longo da prova.
Ainda no que diz respeito à “armada” Mitsubishi nota também para a prestação de Duarte Ramos, que ficou-se pelo quinto posto da classificação, deixando de lado os problemas com que se deparou ao longo da última temporada desportiva.
Luís Serrado levou o Peugeot 206 S1600 ao sexto lugar da classificação geral, conseguindo ainda o primeiro posto no que diz respeito às duas rodas motrizes.
O outro 206 S1600 que esteve em prova, o de Filipe Carvalho e João Paulo, terminou logo atrás e com uma diferença de apenas 2 segundos, o que diz bem da intensa luta acontecida na estrada. A dupla do Team Sá Competições/Olca Team voltou a melhorar e os tempos conseguidos já vão de encontro ao objectivo da equipa, sendo que a próxima época desportiva será mesmo bem diferente do que aquela que agora terminou.
Dinarte Baptista, ao volante do Citroën C2 apareceu na Calheta bastante competitivo e o resultado final, oitavo na classificação final, acabou por ser muito positivo para o piloto do C2.
Fecharam o Top 10 Nuno Freitas e André Silva, o primeiro ainda a adaptar-se ao seu Citroën C2 e o segundo a não evitar novamente problemas que o impediriam de alcançar um melhor resultado na prova do CD Nacional. Nota final ainda para o 13º lugar final conquistado por Vasco Nóbrega que venceu o título de campeão no Troféu C.D.Nacional/Promerch, uma competição que foi disputada em todas as rampas.


2 comentários:

Anónimo disse...

Tem um vídeo muito bom sobre esta prova, aconselho a ver. Abaixo esta o endereço.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xjr7FKpTXq8#!

Paulo RC Garcês disse...

Obrigado