Pedras e ferros estão a colocar em perigo os banhistas que utilizam os dois acessos ao mar existentes mais a Oeste da Ilha. Tal acontece tanto no pontão de mergulho na zona da Ribeira das Galinhas, no Paul do Mar, quer na rampa junto à pequena praia do Portinho, no Jardim do Mar, locais também fortemente afectados pela erosão marítima infligida pela forte rebentação ocorrida por diversas ocasiões no último Inverno.
Em ambos os casos, segundo um alerta dado por utentes destes equipamentos de acesso ao mar existentes nestas localidades da Calheta, o "perigo de morte" espreita os banhistas menos precavidos, que nesta época de férias da Páscoa já começam a frequentar a praia. Esta situação de perigo iminente tem a agravante de muitas vezes ficar encoberta pela influência da maré, o que potencia os riscos para a integridade física daqueles que se fazem à água nestes dois locais muito procurados para ida a banhos, por serem das localidades mais soalheiras da Região.
Apesar da situação fazer perigar todos os banhistas que utilizam estes espaços vocacionados para o acesso à água, são sobretudo as crianças e os jovens os que mais arriscam nas brincadeiras de praia, razão pela qual requer a pronta e adequada intervenção das autoridades marítimas.
No cais de mergulho existente na parte Oeste da freguesia do Paul do Mar, os antiferes e os ferros atestam o perigo que ali ocorre, igualmente com semelhanças ao que se verifica na rampa do Jardim do Mar.
Fonte: Diário/Orlando Drumond
Fonte: Diário/Orlando Drumond
Sem comentários:
Enviar um comentário