quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ferros ferem banhistas em pontão no Paul do Mar


Apesar dos alertas sobre os perigos 'camuflados' no pontão existente junto à pequena praia da Ribeira das Galinhas, na freguesia do Paul do Mar, e porque a situação ainda foi devidamente resolvida pelas entidades competentes, no último fim-de-semana duas crianças que ali desfrutavam de um dia de praia, acabaram por ficar feridas na sequência das brincadeiras que realizavam junto ao mar.
Uma menina sofreu um corte numa mão enquanto que um rapaz ficou ferido num pé. Este último teve mesmo de ser encaminhado aos serviços de saúde, tendo sido suturado com 18 pontos para fechar o corte provocado por um dos ferros.
O perigo representado pelos ferros já foi objecto de notícia nestas páginas este ano. O primeiro alerta surgiu em Abril, por altura das férias da Páscoa. Como a situação manteve-se praticamente inalterada, em Julho esta problemática voltou a ter 'eco', mas de igual modo o perigo não foi sanado.
Apesar da situação fazer perigar todos os banhistas que utilizam este espaço, são sobretudo as crianças e os jovens os que mais estão em risco, pois arriscam mais nas brincadeiras de praia e assim estão mais expostos a ferimentos provocados pelos ferros. O que se veio a comprovar este fim-de-semana.
Ainda neste pontão, as escadas de acesso ao mar estão demasiado espaçadas, dificultando o normal e seguro acesso dos banhistas. Mais uma situação a rever por quem de direito.
Fonte: Diário / Orlando Drumond

Sem comentários: